Vendas do varejo online sobem 5,4% nas primeiras horas da Black Friday no Brasil, diz Neotrust
Patricia Vilas Boas
SÃO PAULO (Reuters) - O varejo eletrônico brasileiro faturou 1,34 bilhão de reais entre meia noite e meio dia desta sexta-feira, dia de Black Friday, com eletrodomésticos liderando as vendas, de acordo com monitoramento da empresa de pesquisa de mercado Neotrust Confi.
As vendas representam crescimento de 5,4% em relação ao mesmo período da Black Friday do ano passado, segundo o levantamento.
O volume de mercadorias vendidas nas primeiras 12 horas do período promocional totalizou 6,8 milhões, similar ao apurado um ano antes, segundo a empresa.
O levantamento também mostrou que eletrodomésticos lideram a categoria de produtos mais vendidos do início da quinta-feira até a manhã desta sexta-feira, com 15,2% de participação, mesmo patamar de um ano antes. A categoria foi seguida por telefonia (10,4%), eletrônicos (10,2%) e moda e acessórios (7,5%).
A Neotrust Confi afirma que os números foram produzidos com base em dados monitorados em tempo real junto a mais de 5 mil varejistas online do país. A empresa prevê que o e-commerce brasileiro fature 9,3 bilhões de reais de quinta-feira até domingo, crescimento de 9,1% ante as vendas do ano passado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.