Apple lança laptops MacBook Air com chips M3 mais rápidos

(Reuters) - A Apple revelou nesta segunda-feira um par de novos laptops MacBook Air equipados com os processadores M3 em aposta que os modelos mais potentes atrairão consumidores que desejam atualizar seus equipamentos.

Os novos modelos de MacBook Air vêm com telas de 13 e 15 polegadas e são até 60% mais rápidos do que o modelo com o processador M1 da Apple, informou a empresa.

Os preços do modelo menor começam em 1.099 dólares nos Estados Unidos, enquanto a versão básica do MacBook Air maior custa 1.299.

Ambos estão disponíveis para pedidos a partir desta segunda-feira, com entregas programadas para começar no final desta semana, disse a Apple, que desde 2020 usa seu próprio chip depois de dedicir parar de usar microprocessadores da Intel.

O mercado espera que a introdução de PCs habilitados para tarefas de inteligência artificial ajude a impulsionar uma recuperação no setor em 2024.

As vendas de Macs subiram ligeiramente, para 7,78 bilhões dólares, no último trimestre , após queda de um terço no trimestre anterior.

(Por Arsheeya Bajwa)

Deixe seu comentário

Só para assinantes