Garoto zerou o Tetris, tarefa que era considerada 'impossível para humanos'

O norte-americano Willis Gibson, de 13 anos, simplesmente "derrotou" o jogo Tetris a ponto de o jogo travar. É a primeira vez que se tem notícia de alguém que conseguiu esse feito no game no Super NES.

O que aconteceu

Conhecido como Blue Scuti, o garoto é profissional no ramo e seu feito foi publicado no canal dele no YouTube. No vídeo, ele joga Tetris, um game em que você deve empilhar uma série de peças. Cada vez que uma linha é formada, o jogador pontua.

 Willis Gibson, de 13 anos, travou o jogo Tetris no Super NES após pontuação recorde
Willis Gibson, de 13 anos, travou o jogo Tetris no Super NES após pontuação recorde Imagem: Reprodução/YouTube/Blue Scuti

Meu Deus. Vou desmaiar. Não consigo sentir meus dedos
diz ele esbaforido e colocando as mãos na cabeça ao obter o feito

A pontuação máxima do jogo, 999.999, já havia sido atingida, mas ele chegou ao ponto de o jogo simplesmente travar. Ele passou o nível 157. Ao chegar nesse estágio, o jogo para de funcionar e fica um som de fundo irritante.

O feito do garoto é importante na comunidade gamer, pois é a primeira vez que um humano consegue chegar nesse estágio.

Havia a crença de que o jogo era "inquebrável". Diferente de outros games, Tetris não tem necessariamente um roteiro. A premissa do jogo é que as pessoas sejam desafiadas até perderem para a máquina.

Antes disso só um programa comandado por inteligência artificial chamado StackRabbit que conseguiu fazer o jogo travar.

Continua após a publicidade

"Parabéns ao 'blue scuti' por atingir este feito extraordinário, algo que desafia todos os limites preconcebidos do jogo", disse Maya Rogers, CEO do Tetris, em comunicado. Neste ano, o jogo Tetris completa 40 anos.

*Com agências internacionais

Deixe seu comentário

Só para assinantes