WhatsApp vai permitir fixar mensagens no topo da conversa

O WhatsApp segue apresentando novidades para otimizar a experiência de seus usuários. Apresentada hoje (12), a mais nova funcionalidade do aplicativo de mensagens permite fixar mensagens em conversas individuais ou em grupos.

A ideia é que as pessoas destaquem no topo dos chats as mensagens mais importantes. Isso pode facilitar o acesso ao conteúdo para os demais envolvidos na discussão.

O conteúdo permanece fixado no topo mesmo quando a tela é rolada com novas interações.

Segundo a Meta, dona dos aplicativos Facebook, Instagram e WhatsApp, todos os tipos de mensagens podem ser fixados e têm criptografia de ponta-a-ponta. Podem ser texto, vídeo, áudio, enquete, imagem, emojis e figurinhas.

Anteriormente, a única forma de destacar uma mensagem era escrevendo textos na descrição de grupos.

A capacidade de manter as mensagens em chats temporários já vinha sendo testada na versão WhatsApp Beta.

Como fixar mensagem?

  • Para fixar a mensagem, o usuário deverá pressionar a mensagem e selecionar 'Fixar' no menu de contexto;
  • Uma mensagem surgirá para selecionar a duração da mensagem fixada - 24 horas, 7 dias e 30 dias. Sete dias é a escolha padrão;
  • As mensagens fixadas serão movidas para o topo da tela e você pode identificá-las pelo ícone do alfinete;
  • Nas conversas em grupos, os administradores poderão selecionar se todos os membros ou apenas os administradores podem fixar uma mensagem;
  • Mesmo que uma mensagem seja fixada por um determinado período, será possível tirá-la do topo do chat a qualquer momento;
  • Otimização no acesso às mensagens.

Esta é uma novidade muito útil que não existia no WhatsApp.

Continua após a publicidade

Outros aplicativos de chat em grupo, como Slack, Telegram e Discord, já possuíam recursos similares que ajudavam a otimizar o acesso a mensagens importantes.

É uma ótima forma de organizar as conversas, deixando assuntos importantes sempre em destaque, algo que era complicado em grupos com muitos participantes, por exemplo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes