5 detalhes que você perdeu no trailer de GTA 6

A Rockstar divulgou ontem (4) - em meio a vazamentos - o primeiro trailer do GTA 6. O jogo será lançado apenas em 2025, mas o teaser revela alguns detalhes que podem ser cruciais para a gameplay (e talvez você nem tenha percebido).

Lucia e?

O trailer de GTA 6 traz a primeira protagonista feminina de destaque na franquia: Lucia. A personagem é nomeada logo no início do trailer e parece já ter um passado criminoso, sendo apresentada com um uniforme de presidiária.

No entanto, o personagem masculino que aparece no teaser ainda não tem nome. Ele foi chamado de Jason nos vazamentos e já é quase confirmado que eles são um casal.

Não é só Vice City

Como o Tilt UOL já havia adiantado, o mapa do GTA 6 vai ser uma versão moderna de Vice City. Mas o trailer mostra discretamente que o mapa pode ser muito maior (ou, pelo menos, muito mais detalhado).

Há uma série de nomes de locais confirmados aparecendo em placas de trânsito, noticiários e outros lugares. O principal é o nome do estado onde fica Vice City: Leonida. O trailer confirma o local com notícias sobre um "homem de Leonida", imitando o meme "Florida Man".

Algumas placas de trânsito também destacam Kelly County, Catalan Boulevard, o aeroporto VCI, Vice Beaches, Port VC/Keys e o que parecem ser distritos da cidade, com os nomes de Stockyard e Downtown.

Gameplay em primeira pessoa?

Aos 49 segundos do trailer, é possível ver um breve clipe de algumas imagens de câmera corporal, que se parece muito com um modo em primeira pessoa - mas não fica claro se é apenas um corte de um vídeo de noticiário ou realmente uma parte jogável.

Continua após a publicidade

O GTA 5 teve um modo de primeira pessoa em 2014, então quem sabe essa opção possa voltar no GTA 6?

A bandeira haitiana

Durante um pequeno segmento do trailer em que algumas pessoas dirigem por uma pequena rua em motocicletas, uma bandeira haitiana pode ser vista pendurada ao fundo. Essa gangue das motos de trilha também é vista na próxima cena, vinda de um noticiário.

No Vice City de 2002, as gangues haitianas eram uma parte significativa do jogo, mostrando principalmente o conflito entre elas e as gangues cubanas. Será que um conflito semelhante vai estar presente no GTA 6?

Redes sociais por toda parte

Parece que a tecnologia - e principalmente as redes sociais - vai desempenhar um papel importante no GTA 6. Pelo trailer, fica aparente que o jogo terá uma plataforma de vídeos no estilo do TikTok.

Continua após a publicidade

Vídeos virais tomaram conta do trailer: de gente festejando em um iate a uma mulher "quebrando tudo" em cima de um carro em movimento. Inclusive, pelas imagens, parece que os NPCs reagem ao serem filmados.

Ainda não ficou claro se essa plataforma estará disponível para o jogador gravar vídeos livremente por Vice City, mas com certeza ela terá um destaque na narrativa do jogo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes