Rockstar anuncia trailer do GTA 6; veja o que se sabe sobre novo jogo

A Rockstar Games anunciou o lançamento do trailer do aguardado GTA 6 para o início de dezembro. O comunicado foi feito em uma publicação nas redes sociais sobre as comemorações do 25º aniversário da empresa.

Estamos muito entusiasmados em informar que no início de dezembro lançaremos o primeiro trailer do próximo Grand Theft Auto. Esperamos muitos mais anos compartilhando essas experiências com todos vocês.
Rockstar Games, no X (antigo Twitter)

A mensagem, assinada por Sam Houser, cofundador e presidente da empresa, não aponta para nenhuma data concreta. No entanto, é provável que em alguns dias um novo anúncio seja feito.

Vazamentos

Em 18 de setembro de 2022, houve um grande vazamento de vídeos e capturas de tela de uma suposta versão em desenvolvimento do GTA 6. À época, a Rockstar emitiu um comunicado confirmando o hack.

Recentemente, sofremos uma invasão de rede na qual um terceiro não autorizado acessou e baixou ilegalmente informações confidenciais de nossos sistemas, incluindo imagens de desenvolvimento inicial para o próximo Grand Theft Auto.
Rockstar Games em nota publicada no X

"Estamos extremamente desapontados por ter todos os detalhes do nosso próximo jogo compartilhados com todos vocês desta forma. Atualizaremos todos novamente em breve e, é claro, apresentaremos a vocês este próximo jogo quando estiver pronto. Queremos agradecer a todos pelo apoio contínuo nesta situação", concluiu a nota.

Continua após a publicidade

Especulações

A data de lançamento do GTA 6 ainda não foi confirmada pela Rockstar Games. Diversas fontes, porém, alimentam o rumor de que o jogo será lançado em 2025.

As especulações também dão conta de que o jogo retornará a Vice City. Os boatos são corroborados pelas imagens vazadas: uma tela, por exemplo, mostra uma estação de transporte público com as palavras "Vice City Metro" escritas.

É provável que, caso se passe mesmo em Vice City, o GTA 6 traga uma visão moderna do local. A versão mostrada no quarto jogo da franquia era ambientada em 1986, e todos os sinais apontam para que o cenário de GTA 6 seja moderno, com NPCs usando smartphones e roupas modernas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes