Topo

Musk faz enquete sobre renúncia ao Twitter e diz que vai acatar resultado

Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, acena ao chegar no tapete vermelho em evento em Berlim, na Alemanha, em dezembro de 2020 - Hannibal Hanschke/Reuters
Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, acena ao chegar no tapete vermelho em evento em Berlim, na Alemanha, em dezembro de 2020 Imagem: Hannibal Hanschke/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/12/2022 21h04

Atual dono do Twitter, o bilionário Elon Musk publicou na noite deste domingo (18) uma enquete em seu perfil para saber se deve ou não se manter no cargo.

"Devo deixar a chefia do Twitter? Vou respeitar os resultados desta enquete", escreveu Musk. O empresário comprou a rede social em outubro deste ano.

Por volta das 21h, mais de dois milhões de usuários votaram na enquete. Até o fechamento deste texto, pouco mais de 57% das pessoas votaram "sim" para Musk deixar a chefia da rede social.

Demissões e contas suspensas. Desde que o bilionário assumiu o comando da rede do passarinho, o Twitter tem passado por uma série de polêmicas. Recentemente, milhares de profissionais foram demitidos ou pediram demissão.

Em novembro, Musk enviou uma mensagem para a equipe aos funcionários dizendo que caso quisessem continuar trabalhando precisariam entregar "longas horas em alta intensidade".

Sobre a suspensão de contas, o empresário já tirou do ar o perfil de jornalistas ligados aos veículos The Washington Post, The New York Times e CNN.