Topo

Tuíte de Casimiro desmentindo Flávio Bolsonaro bate 1 milhão de curtidas

Filho "01" do presidente, senador Flávio Bolsonaro, usou uma foto manipulada para simular apoio do youtuber Casimiro - Reprodução
Filho "01" do presidente, senador Flávio Bolsonaro, usou uma foto manipulada para simular apoio do youtuber Casimiro Imagem: Reprodução

Marcella Duarte

De Tilt, em São Paulo

24/10/2022 16h42

O streamer Casimiro Miguel usou o Twitter para rebater uma fake news de Flávio Bolsonaro (PL), na tarde de ontem (23). Em menos de vinte e quatro horas, o tuíte já recebeu mais de um milhão de curtidas, se tornando um dos mais curtidos da história do país.

A publicação desmente uma montagem compartilhada pelo senador nos stories do Instagram, que mostrava Casimiro segurando duas bexigas formando o número 22 — um suposto apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), pai de Flávio.

Na verdade, a foto original era do aniversário de Casimiro, que completou 29 anos na última quinta-feira (20). Ele ressaltou que votará em Lula neste domingo (30).

"Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13."

Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13.

-- caze (@Casimiro) October 23, 2022

Casimiro reforçou, em interações com seus seguidores, que faz oposição ao atual presidente. "Eu vou votar no Barba (Lula). Se o Bolsonaro está de um lado, eu estou do outro"; "Bolsonaro representa tudo de ruim na minha cabeça".

O filho "01" deixou a postagem nos stories por cerca de 15 horas, e depois deletou. Mas é possível vê-la neste print:

Aqui, o post original de Casimiro, que teve a foto alterada em estratégia de fake news bolsonarista: