Topo

Chris Evans, o 'Capitão América', ainda sente saudade do velho iPhone 6s

Ator ainda não se sente confortável com os designs atuais da Apple - Reprodução/YouTube
Ator ainda não se sente confortável com os designs atuais da Apple Imagem: Reprodução/YouTube

De Tilt, São Paulo

16/07/2022 16h01

Chris Evans, o ator famoso por dar voz e corpo ao Capitão América nos filmes da Marvel, viralizou algumas semanas atrás ao anunciar a aposentadoria de seu smartphone, um iPhone 6s. Após divulgar os últimos momentos com o velho aparelho da Apple, virou meme pela internet e gerou uma onda de saudosismo.

Agora, com um iPhone 12 no lugar, o astro de Hollywood confessou não ter passado completamente pela fase do luto. Em uma entrevista para o site de notícias Collider, Evans deixa de falar sobre seu novo filme, The Gray Man, para comentar que não gosta tanto assim do novo substituto:

"Foi brutal. Eu ainda sinto falta", ele conta, rindo. "E eu não queria ter que dizer isso, mas sinto que meu novo aparelho é pesado demais."

Ele saca o celular do bolso e prossegue comentando que precisa manter o dedo mínimo como apoio, senão o iPhone 12 cai de suas mãos. A diferença de peso talvez nem seja percebida por todo mundo: o novo aparelho de Evans pesa 164 g sem a capinha, enquanto o iPhone 6s pesa 143 g.

Além disso, o design e a ausência do botão dedicado para a tela inicial são outras reclamações do ator.

"Eu sei que vão pensar que eu sou o maior dinossauro do mundo, mas eu sinto falta", continua Evans.

Curiosamente, o iPhone 12 é um aparelho que tem como inspiração os seus antepassados de longa data — os iPhones 4, 4S e 5, de bordas menos arredondadas. A estratégia da empresa era apostar na nostalgia para cativar seu público.

Ator não quer saber de alternativas

Quem acompanha a empresa um pouco mais de perto pode lembrar que outro aparelho da Apple talvez se desse melhor para preencher o vácuo do iPhone 6s: o iPhone 13 mini. A versão compacta pesa 141 g, dois gramas a menos que o 6s, e ainda possui uma tela de 5,4 polegadas — 0,7 a mais que os 4,7 do finado aparelho de Evans.

Durante a entrevista, o ator de Capitão América é questionado se a última geração do iPhone SE — mais compacto, porém com ótima performance — poderia se encaixar melhor neste lugar. Mas a resposta dele é bem clara:

"Não, eu não quero (o iPhone SE), eu quero o iPhone 6. Eu quero algo de antigamente que ainda funcione até que deixe de funcionar."

Os iPhones 6s e 6s Plus tiveram a produção descontinuada em 2018, para dar lugar à linha XS, que já seguia os padrões mais curvilíneos e sem o botão home.