Topo

Notificações do Telegram irritam? Desative os alertas de novos contatos

kues1/ Freepik
Imagem: kues1/ Freepik

Adriano Araújo

Colaboração para Tilt, em Florianópolis

05/10/2021 10h05

O apagão do Facebook de ontem, que impediu o uso por quase 8h do WhatsApp, fez muita gente migrar para o Telegram, sistema rival de troca de mensagens. O que seria uma solução, no entanto, acabou causando estresse para alguns — e piada para outros. O motivo? As notificações da galera entrando no aplicativo que não paravam de aparecer no telefone.

E quem é que aguenta todos aqueles alertas de novos contatos no Telegram? O lado bom da coisa é que dá para você se livrar delas de uma vez por todas. Vai que o WhatsApp cai de novo, não?

O processo é simples. Apenas é preciso desabilitar uma funcionalidade nas configurações. Em somente dois passos já é possível não se distrair mais com os avisos no aplicativo.

O tutorial foi feito em um Android 7.1.1, em um celular Moto E4. No iPhone, algumas instruções mudam, mas não é algo que vá impedir o seu entendimento.

1 - Na tela inicial do app, vá no lado esquerdo superior, onde tem um ícone com três barras. Na nova tela, continue em "Configurações", no canto inferior esquerdo do app.

Telegram - como tirar notificações 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

2 - Prossiga na opção "Notificações e Sons", que é a primeira do menu "Configurações".

Em seguida, vá em "Eventos" localizado um pouco abaixo das demais funcionalidades. Agora desabilite o item "Contato entrou para o Telegram", pressionando o botão.

Telegram - como tirar notificações 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Pronto! Você não receberá mais notificações dos novos contatos que ingressam no Telegram.