Topo

Galera 'aproveita' últimos dias de Fleets, do Twitter, para postar nudes

Twitter vai desativar recurso "Fleets" na terça-feira por baixa adesão dos usuários - Divulgação/Twitter
Twitter vai desativar recurso "Fleets" na terça-feira por baixa adesão dos usuários Imagem: Divulgação/Twitter

De Tilt, no Rio

01/08/2021 21h43

O "Fleets", recurso do Twitter que mantém fotos e vídeos no ar por 24 horas —como o "Stories" do Instagram—, vai ser desativado na terça-feira (3) e os tuiteiros estão fazendo uma homenagem um tanto quanto ousada à ferramenta. Milhares de usuários "aproveitaram" os últimos momentos para encher a rede social de "nudes".

Ao longo deste domingo (1º), mais de 70 mil tuítes foram publicados como termo "Fleets", que foi parar nos Trending Topics do Twitter. Claro que o assunto também rendeu vários memes na rede social:

Em comunicado publicado há duas semanas, o Twitter explicou que a baixa adesão entre os usuários é o principal motivo para descontinuar a ferramenta. A ideia, segundo o vice-presidente de produtos da "rede social do passarinho", lya Brown, era atrair pessoas que não têm o hábito de postar tuítes, mas estão por lá.

"Esperávamos que o recurso pudesse tornar a experiência de compartilhar ideias e opiniões momentâneas mais confortável", explicou o executivo, em um post no Twitter, na época do anúncio. No dia de despedida dos "Fleets", Brown não usou a plataforma para se manifestar.