Topo

Dia Mundial do Emoji: Os mais usados por brasileiros no Twitter em 2021

Emoji de gargalhada - Getty Images
Emoji de gargalhada Imagem: Getty Images

De Tilt, em São Paulo

17/07/2021 04h00

Em comemoração ao Dia Mundial do Emoji, o Twitter compilou as 10 ilustrações mais usadas pelos usuários da rede social no Brasil de 1º de janeiro a 15 de julho de 2021.

Os desenhos mais usados pelos tuiteiros do país para expressas suas emoções foram, do primeiro ao décimo: a cara "implorando", a cara "chorando muito", a cara "sorridente com corações", a cara de palhaço, a cara "sorridente com olhos de coração", a cara de "pensativo", a cara com "lágrimas de alegria", a cara "corada", o emoji de olhos e o emoji "rolando de rir no chão".

O levantamento para chegar ao ranking foi feito com dados internos do próprio Twitter. Confira os desenhos mais populares abaixo:

twitter emojis - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Twitter divulgou os 10 emojis mais usados pelos usuários no Brasil entre janeiro e julho de 2021
Imagem: Reprodução/Twitter

A plataforma também fez dois rankings separados para listar os emojis mais usados no assunto esporte e para representar os hobbies dos usuários brasileiros.

Entre os esportivos, o mais usado de todos é o desenho do uniforme de artes marciais, seguido pela ilustração da pessoa correndo, do controle de videogame, da boa de basquete e da luva de boxe.

Já entre as ilustrações de hobbies, o top 5 é formado pelo emoji de "várias notas musicais", de câmera fotográfica, da mulher dançando, da câmera de vídeo e das máscaras de teatro.

emojis hobbies - Reprodução/Twitter Brasil - Reprodução/Twitter Brasil
Ilustrações mais usadas por usuários no Brasil nas categorias esporte e hobbies
Imagem: Reprodução/Twitter Brasil