Topo

Não sabe onde consertar seu iPhone? Apple vai ampliar assistência técnica

Estúdio Rebimboca/UOL
Imagem: Estúdio Rebimboca/UOL

Thiago Varella

Colaboração para Tilt

31/03/2021 18h44

A Apple está expandindo seu Programa de Reparo Independente para mais de 200 países, incluindo o Brasil. Isso significa que técnicos independentes vão poder ter acesso a peças, ferramentas, manuais de reparo e de diagnósticos oficiais da empresa, o que deve ampliar sua rede de assistência técnica. Em resumo, vai ficar mais fácil achar lugar para consertar seu iPhone, Mac, iPad ou outros de seus gadgets.

Segundo a Apple, a medida serve para oferecer reparos seguros e confiáveis para todos os produtos da empresa. A iniciativa já funciona desde 2019 nos Estados Unidos, e desde o ano passado no Canadá e em diversos países da Europa, com mais de 1.500 locais de reparo independente.

Todos os técnicos que participam do programa têm acesso a um treinamento da Apple e às mesmas peças, ferramentas e manuais que as assistências técnicas autorizadas da Apple. Desta forma, as oficinais independentes poderão comprar peças originais como baterias e telas diretamente da empresa.

Para ser aceito como reparador independente, basta o técnico participar do curso de formação, que vai ser oferecido de maneira gratuita. Ele vai receber em casa um certificado da Apple.

No total, quase todos os países que vendem produtos da companhia de forma oficial vão participar do programa. A empresa garante que as demais assistências técnicas autorizadas vão continuar a funcionar normalmente.