PUBLICIDADE
Topo

Malemolência: rumores apontam tela circular flexível em futuro Apple Watch

Luke Chesser/ Unsplash
Imagem: Luke Chesser/ Unsplash

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt

30/03/2021 17h36

Após seis gerações de design consistente, o relógio inteligente Apple Watch poderá ter uma nova aparência com uma tela flexível e faixa digitalmente personalizável. A informação é do site MacRumors, publicação conhecida por trazer rumores sobre os novos produtos da Apple.

Uma nova patente foi registrada pela Apple no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) no final de 2019 que mostra uma tela flexível dobrável para envolver o punho das pessoas. Além disso, diferentemente dos antigos modelos de Apple Watch, esse novo visor tem um formato mais arredondado.

Apple registrou patente de tela flexível - Reprodução/USPTO - Reprodução/USPTO
Imagem: Reprodução/USPTO

De acordo com a patente, o design pode facilitar uma moldura minimizada ao redor da tela, podendo estar abaixo de 4-5 mm ou até menos de 1 mm, menos de 0,5 mm ou eliminada.

O novo design pode ainda permitir bandas personalizáveis digitalmente, ou seja, poderemos personalizar a aparência da pulseira com um simples toque de um botão da mesma forma que é possível mudar os mostradores de relógio nos modelos mais recentes de Apple Watch.

Por mais que tudo isso pareça interessante e inovador, o suposto novo recurso é bastante ambicioso. Por isso, não se deve esperar que o Apple Watch flexível chegue tão cedo.

Além disso, as patentes não podem ser tomadas como evidência, afinal, muitas delas continuam apenas no papel. Mas podem nos mostrar sobre o que a empresa está pesquisando e desenvolvendo nos bastidores.

Modelo voltado para esportes radicais

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple está planejando lançar um Apple Watch com um invólucro robusto voltado para pessoas que praticam esportes radicais. O último lançamento, o Series 6, já é bem resistente a arranhões e aguenta ficar debaixo d'água a uma profundidade de até 50 metros, o que o tornou popular entre nadadores, corredores e outros atletas.

O modelo conhecido internamente como "Explorer Edition" (edição de explorador, em tradução livre) seria disponibilizado como um modelo adicional, semelhante ao Watch SE e edições especiais com a Nike e Hermes International.

Seus recursos seriam o mesmo de um Apple Watch padrão, mas com proteção extra e resistência a impactos, com uma caixa emborrachada no lugar das atuais de aço, alumínio e titânio, como os relógios G-Shock da Casio.

Além disso, a Apple também está trabalhando em um recurso de monitoramento de natação, de acordo com Gurman. Os novos lançamentos da Apple normalmente ocorrem em setembro. Entretanto, segundo fontes ouvidas pelo jornalista da Bloomberg, há a chance da nova versão do Apple Watch ser cancelada ou adiada, como às vezes é falado em rumores sobre produtos da empresa.