Topo

Sonha em ser abduzido? Você pode se hospedar dentro de um "OVNI" nos EUA

Casa OVNI fica no Parque Nacional Joshua Tree, nos Estados Unidos - Reprodução/Airbnb
Casa OVNI fica no Parque Nacional Joshua Tree, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/Airbnb

Sarah Moura

Colaboração para Tilt

09/03/2021 17h13

Já pensou em passar a noite em um OVNI (Objeto Voador Não Identificado)? Na Califórnia, nos Estados Unidos, dá. Pelo valor de cerca de R$ 1.280 por dia, você pode se hospedar em uma casa que imita o formato do OVNI por meio do Airbnb. Até quatro pessoas cabem no local.

Localizada no Parque Nacional Joshua Tree, a experiência é também arquitetônica. Isso porque, a casa faz parte de um grupo de 85 modelos no mundo conhecidos como Futuro. Elas têm formatos de OVNIs e foram projetadas pelo arquiteto finlandês Matti Suuronen na década de 1960. A descrição no Airbnb afirma que a casa é a única disponível no mundo para aluguel. Há datas apenas a partir de julho de 2022.

A casa cápsula, chamada de Área 55, tem 54 metros quadrados e decoração temática inspirada no espaço. Estão disponíveis fitas em VHS de filmes como os clássicos "Alien" e a saga "Star Wars", jogos de tabuleiros, wi-fi e ar-condicionado. Há sistema de energia solar e a cozinha fica em uma área externa, com churrasqueira.

Casa tem fitas em VHS de filmes clássicos com temática espacial - Reprodução/Airbnb - Reprodução/Airbnb
Casa tem fitas em VHS de filmes clássicos com temática espacial
Imagem: Reprodução/Airbnb

O produtor musical Ronald Jackson é o dono da Área 55. Ele abriu a casa para hóspedes em 2019. A experiência, segundo ele, é ideal para praticantes de glamping — acampar com algumas comodidades de luxo limitadas.

No campo de avaliações da plataforma do Airbnb, quem já se hospedou por lá deixou elogios ao "OVNI".

"Vamos começar com a singularidade óbvia deste lugar, ele se parece com as fotos. A porta se abrindo e fechando, como uma nave espacial em um filme de ficção científica, deu início ao maravilhoso fim de semana", comenta uma mulher que esteve na casa em fevereiro deste ano.

Ela ainda destacou a decoração e disse que os "360 graus de janelas acentuam a paisagem. À noite, há iluminação de realce que faz você sentir que está voando pelo espaço".

"Se você deseja uma experiência extraterrestre mágica, ao contrário de qualquer outro livro, uma ou duas noites na Área 55", comentou outra hóspede. A localização e paisagem do Parque Nacional também são elogiadas.