Topo

WhatsApp testa recurso "Ler mais tarde" para mensagens arquivadas

Novidade vem para substituir chats arquivados - Reprodução
Novidade vem para substituir chats arquivados Imagem: Reprodução

Lucas Carvalho

De Tilt, em São Paulo

15/11/2020 10h24

O WhatsApp vem testando uma novidade que deve fazer a alegria de quem quer mais sossego no aplicativo. A função de arquivar conversas pode ser substituída em breve por um novo recurso chamado "Ler mais tarde".

Assim como as conversas arquivadas, os chats marcados como "Ler mais tarde" vão sumir da sua tela inicial do WhatsApp. A diferença é que, por padrão, aquele contato que você ocultou não vai reaparecer na tela inicial se te enviar uma mensagem nova, como ocorre hoje.

Será possível mudar essa opção nas configurações do app. As conversas ocultas como "Ler mais tarde" poderão voltar à tela inicial quando houver novas mensagens, se o usuário quiser. Ao contrário do que ocorre hoje com os chats arquivados, esta função será opcional.

WhatsApp testa recurso Ler mais tarde - WABetaInfo - WABetaInfo
Imagem do site WABetaInfo mostra recurso "Ler mais tarde" no lugar das conversas arquivadas
Imagem: WABetaInfo

Vale destacar que o recurso "Ler mais tarde" tem a mesma função do famigerado "Modo Férias", em desenvolvimento desde 2018, mas agora com um nome diferente.

O recurso aparece numa prévia de testes do aplicativo compartilhada pelos desenvolvedores do WhatsApp com uma pequena parcela de usuários da versão Beta, que costuma receber recursos novos antes da maioria das pessoas.

Como a nova função está em fase inicial de testes, não dá para saber ainda quando ela será disponibilizada para todos, se é que algum dia ela será oficialmente lançada.

A informação é do site WABetaInfo, conhecido por antecipar — às vezes com meses de antecedência — novos recursos do aplicativo de mensagens mais usado do mundo.