Topo

Modo Férias do WhatsApp deverá esconder conversas arquivadas para sempre

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Mirthyani Bezerra

Colaboração para Tilt

04/11/2020 14h35

Já pensou poder "calar" de vez os inúmeros grupos de trabalho durante as tão esperadas férias? O WABetaInfo, site especializado em revelar futuros recursos do aplicativo, mostrou que isso está mais perto dos nossos smartphones.

O site informou essa semana que está em desenvolvimento uma nova versão do "Modo Férias", uma ferramenta que permitiria arquivar conversas com contatos ou grupos sem que eles voltem a aparecer na tela principal quando alguém envia uma mensagem nova.

A ferramenta deve modificar a interface do aplicativo. Quando o novo recurso for ativado, uma seção com os chats arquivados aparecerá no topo da sua lista de chats.

Modo férias 1 - Reprodução/WABetaInfo - Reprodução/WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Ao tocar nas conversas arquivadas, o usuário poderá ainda mover os chats para uma nova seção onde elas permanecerão em modo "mudo". Nela, conversas com novas mensagens não retornarão para a lista principal de conversas.

Modo férias - 2 - Reprodução/WABetaInfo - Reprodução/WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Ainda não se sabe quando (ou se) o WhatsApp vai lançar o recurso, mas as mudanças são fortes indícios que isso não deve demorar.

Vai e vem do "Modo Férias"

Já faz um tempo que os desenvolvedores do WhatsApp andam trabalhando em um "Modo Férias" para o aplicativo. A mudança apareceu pela primeira vez na versão beta em 2018. No ano passado, foi vista em novos testes mas nunca mais reapareceu, o que fez usuários suspeitarem de que o recurso havia sido abandonado.

Eis que a versão beta mais recente do WhatsApp para Android traz de volta o recurso com mudanças, como notado pelo WABetaInfo. Os recursos descobertos pelo site especializado é mais um capítulo nessa novela.