PUBLICIDADE
Topo

Novo iPhone 12 pode vir sem carregador e sem fones de ouvido; entenda

Jessica Lewis/ Pexels
Imagem: Jessica Lewis/ Pexels

Mirthyani Bezerra

Colaboração para Tilt

16/09/2020 16h42

A Apple lançou na terça (15) durante um evento online o novo Apple Watch Series 6, o Apple Watch SE, além de novos iPads. O lançamento decepcionou quem esperava ver a cara do novo smartphone da empresa, o iPhone 12, mas lançou luz sobre possíveis mudanças que podem ser incorporadas ao aparelho, com lançamento previsto para o próximo mês.

Os novos Apple Watch não vem com o carregador na caixa (vem apenas o cabo de carregamento). Segundo a empresa, a mudança é mais um passo ao encontro das preocupações ambientais da Apple sobre os seus produtos.

Há rumores de que a nova geração de iPhones seguirá o mesmo caminho. O iPhone 12 viria, então, embalado sem um adaptador de energia e sem fones de ouvido pela primeira vez.

De maneira prática, a mudança significaria que os clientes que procurem um carregador novo ou de substituição terão que comprar diretamente da empresa ou de um de seus parceiros de varejo.

Enquanto o iPhone 12 ainda não tem uma data oficial para ser lançado —há rumores que o lançamento se dará no dia 13 de outubro—, os produtos anunciados na terça devem chegar ao Brasil ainda neste ano, segundo a Apple informou a Tilt.

Cada vez mais verde

A Apple fez vários movimentos para se tornar mais ambientalmente "amigável" nos últimos meses. Em julho, a empresa revelou que planeja ser neutra em carbono até 2030, delineando uma série de estratégias destinadas a reduzir o impacto ambiental de toda a sua cadeia de abastecimento e operações.

Em dez anos, a gigante de tecnologia espera reduzir as emissões em 75% e desenvolver soluções de remoção de carbono para o restante de sua "pegada" —nome dado à quantidade de gases de efeito estufa que uma pessoa, empresa, organização, produto, entre outros emite a partir de suas ações.