Topo

Com lentidão? Veja 6 dicas simples para deixar o seu iPhone mais rápido

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt

29/07/2020 04h00

O iPhone possui um sistema operacional rápido e estável, que quase nunca deixa o usuário na mão. Tanto é que aparelhos mais antigos continuam funcionando super bem depois de tempos.

Mas algumas coisas podem deixá-lo mais lento. Para resolver esse problema, você pode seguir as dicas abaixo.

1. Mantenha o sistema atualizado

As novas atualizações do sistema servem para solucionar bugs e problemas das versões anteriores, além de acrescentar mais segurança ao seu dispositivo. Portanto, sempre mantenha o iOS atualizado.

2. Reinicie o iPhone

Ao reiniciar o aparelho, você está limpando a memória RAM que é a responsável pela velocidade do iPhone. Recursos que não estavam funcionando corretamente durante o uso são apagados, ajudando no processamento rápido de seu smartphone.

3. Limpe o cache do Safari

Limpar o cache ajuda a tornar seu navegador mais rápido e eficiente. Porém, vale lembrar que as sugestões de URLs e outros dados de navegação não serão mais mostradas.

  1. Acesse "Ajustes".
  2. Entre em "Safari".
  3. Toque em "Limpar Histórico e Dados dos Sites".
  4. Confirme tocando em "Limpar tudo".

4. Desative atualizações em segundo plano

Por ficar rodando o tempo todo, as atualizações em segundo plano podem afetar a rapidez de seu iPhone. Portanto, desativá-las é uma boa opção.

  1. Acesse "Ajustes".
  2. Entre em "Geral".
  3. Toque em "Atualização em 2º plano".
  4. Entre novamente em "Atualização em 2º plano".
  5. Marque a opção "Inativo".

5. Desative a Siri

A Siri armazena muita informação em sua memória para te ajudar nas soluções de problemas, deixando assim o aparelho mais lento. Deixá-la desativada pode melhorar a velocidade do sistema.

  1. Acesse "Ajustes".
  2. Entre em "Geral".
  3. Toque em "Teclado".
  4. Desative a opção "Ativar Ditado".

6. Redefina o sistema

Caso nenhuma das dicas anteriores ajudem na velocidade de seu aparelho, você pode redefinir o sistema. Assim, é bem provável que a velocidade melhore.

Entretanto, lembre-se de realizar o backup de todos os seus arquivos, porque ao realizar a redefinição todos os seus dados são apagados de vez.