Topo

Não é só para iPhone: veja como conectar AirPods em um aparelho Android

Tarun Savvy/ Unsplash
Imagem: Tarun Savvy/ Unsplash

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt

15/07/2020 04h00

É possível usar o AirPods ou AirPods Pro em um dispositivo Android. Serão umas etapas a mais para emparelhar os aparelhos, mas mesmo assim os fones irão funcionar super bem. Entretanto, a experiência não será tão completa como no iPhone.

Recursos como pausa e retomada automática quando um AirPod é retirado e colocado no ouvido não funcionam. Você também não poderá conectar o Google Assistente ao fone, como é feito com a Siri no iPhone. Porém, a função principal - que é ouvir música em um fone sem fio - você terá.

Um recurso interessante que você não irá perder é o carregamento reverso sem fio - se o seu Android for compatível, claro. Ou seja, é possível carregar o estojo do AirPods na parte traseira de seu aparelho.

Como já dissemos, o emparelhamento do AirPods em um Android é diferente de um iPhone. Aqui você não conseguirá apenas abrir o estojo de carregamento e conectá-los. Você precisará usar o método manual de Bluetooth.

  1. Abra o painel de configurações rápidas deslizando a tela de cima para baixo.
  2. Pressione e segure o ícone Bluetooth.
  3. Ative o Bluetooth.
  4. Abra a tampa do estojo do AirPods.
  5. Na parte de trás do estojo tem um botão. Pressione e segure esse botão até que a luz da frente comece a piscar em branco.
  6. O AirPods aparecerá no menu de emparelhamento no seu Android.
  7. Toque em "Ok" para emparelhar.