Dica de ouro! Como achar o valor máximo, mínimo e médio em tabela de Excel

Esta é a dúvida de muita gente que depende do Excel: como encontrar valores específicos e a média de resultados dentro de uma tabela? Para fazer isso, é preciso utilizar as fórmulas de maior, menor, máximo, mínimo e média. Veja abaixo como funciona.

1. Para encontrar a célula com o maior valor entre todas em uma tabela, insira a fórmula =MÁXIMO(célula inicial:célula final). Por exemplo: =MÁXIMO(B2:B13).

2. Se quiser, por exemplo, encontrar o segundo maior valor na tabela, utilize a fórmula =MAIOR(célula inicial:célula final;2). Se desejar encontrar a terceira, troque o 2 por 3 e assim por diante. Fica assim =MAIOR(B2:B13;2).

3. Neste exemplo, o objetivo é encontrar a sétima maior nota. Para isso, apenas troque o 2 da fórmula explicada na foto anterior por um 7. No exemplo, ficou assim =MAIOR(B2:B13;7)

4. Agora, a ideia é procurar a menor nota entre todas utilizando a fórmula de mínimo. É semelhante à fórmula de máximo, bastando trocar a palavra máximo por mín. Fica assim: =MÍN(B2:B13)

5. Para calcular a segunda, terceira, quinta ou qualquer outro valor menor, utilize a fórmula =MENOR(célula inicial:célula final;classificação desejada). Para encontrar a quinta menor nota, você deve usar =MENOR(B2:B13;5)

6. A fórmula de média serve para calcular o valor médio das células selecionadas. Para fazer isso, siga o exemplo: =MÉDIA(B2:B13). Considere que, no exemplo, B2 é a célula inicial e B13, a final

Deixe seu comentário

Só para assinantes