Topo

De namastê a pés: internet elege novas saudações em tempos de coronavírus

Saudação de Spock é extremamente eficaz contra o coronavírus - Reprodução
Saudação de Spock é extremamente eficaz contra o coronavírus Imagem: Reprodução

Marcella Duarte

Colaboração para Tilt

12/03/2020 17h28

Especialistas de saúde advertem: para evitar o coronavírus, a população deve limitar o contato humano. Em meio a isso, estão aperto de mão, abraços e beijos, os mais comuns tipos de saudações feitas por nós, brasileiros.

Recorremos à internet, então, para te dar dicas de como saudar seus amigos e parentes de forma alternativA nesse período da crise. Tem de tudo: de cumprimento de série futurística a até trocar as mãos pelos pés, literalmente. Só não vale ficar no vácuo!

Na internet, a galera está de olho na atenção ao cumprimento:

Olha só:

1 - Vida longa e próspera

Spock já previa: melhor evitar contato físico. A saudação dos vulcanianos de Star Trek é simples e eficiente. Basta levantar a mão e exibir a palma para seu amigo, separando o dedo médio do anelar, e dizer: "Vida longa e próspera!". É necessário apenas certo grau de coordenação motora para fazer o gesto.

2 - Excelente!

Sr. Burns, chefe de Homer dos Simpsons, não é conhecido por seu carinho com as pessoas. Então você talvez corra o risco de perder alguns amigos se usar este cumprimento. Se quiser arriscar, é só juntar os dedos das duas mãos, formando um arco, e batucar um dedo no outro. Exclamar "excelente!" dá um toque especial.

3 - V da vitória

Paz e amor, V da vitória, V de vingança, pose de garotas asiáticas para fotos. Chame como quiser, está aí mais um cumprimento seguro. Mas acho que você pode ser mais criativo, né?

4 - Pernas pra que te quero

E quem disse que cumprimentos só podem ser feitos com os braços? Invente o seu "aperto de pés" para usar com os amigos.

5 - Namastê

Cumprimentar, mandar boas energias, agradecer e orar, tudo ao mesmo tempo. Nenhuma saudação à distância poderia ser mais completa que o indiano Namastê. Junte as mãos, arqueie o corpo baixando a cabeça e, pronto, adeus coronavírus.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS