Topo

Instagram e Facebook passam por instabilidade e a internet não perdoa

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Roberto Junior e Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

28/11/2019 13h59

O seu perfil no Facebook deu problema? A sua conta no Instagram também parou de funcionar direito? As duas plataformas e outros aplicativos da companhia de Mark Zuckerberg apresentam instabilidade nesta quinta-feira (28).

Segundo o posicionamento oficial das empresas a Tilt, elas trabalham para normalizar a situação o mais rápido possível.

A falha nas duas redes sociais já está entre os assuntos mais comentados no Twitter (pelo menos ele está funcionando).

De acordo com relatos, o Instagram não está mostrando atualizações do feed e algumas publicações não exibem as legendas das fotos. Os stories também apresentarem falhas. No Facebook, os problemas giram em torno do login e da atualização do feed.

Segundo o site DownDetector, que monitora falha em plataformas online, alguns dos usuários afetados estão nos Estados Unidos, parte da Europa, Brasil e Argentina.

"Estamos sabendo que algumas pessoas estão tendo problemas ao acessar a família de apps do Facebook, incluindo o Instagram. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível", manifestou o Instagram em nota.

Já o Facebook, informou, também por meio de nota, que um problema em sua central de sistemas de software fez com que os usuários tivessem problemas para acessar a família de apps do grupo. "Rapidamente investigamos a causa e já começamos a restaurar o acesso aos serviços. Estamos monitorando até a questão ser resolvida completamente. Pedimos desculpas pelo inconveniente", destacou.

Como a boa e velha internet não perdoa nada, vários internautas estão aproveitando o tempo de pausa no Facebook e Instagram para fazer piadinhas e desabafar. Vários memes já surgiram. Até Neymar não foi perdoado.

Quem perdoa é Deus, porque a web...

Se o Twitter já caiu um dia, não me lembro:

Teve quem culpou injustamente o roteador, coitado:

O Insta não pode ver uma queda que já quer pra ele:

Acredita que a queda do Insta serviu até pra dar aquela diretaça no crush?