Topo

Finalmente o WhatsApp vai esconder notificações dos grupos silenciados

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Raphael Evangelista

Colaboração para Tilt, em São Paulo

22/10/2019 16h47

Em certos grupos do WhatsApp o pessoal gosta de uma conversa né? Nada mais natural do que silenciá-los, mas ainda assim você recebe 800 mensagens e deixa seu celular completamente maluco com isso, com aquela mensagem "você pode ter mensagens não lidas" nas notificações. Pois esses dias estão perto de acabar

O WhatsApp lançou na sexta-feira (18) a versão 2.19.110 para o seu programa de testes (beta) do iOS, que traz nele uma novidade que era esperada há muito tempo: a possibilidade de silenciar (de verdade) as notificações dos grupos, de acordo com o site WABetaInfo. Ainda não há previsão de chegar à versão final do app, usada por quase todo mundo.

Quando você recebe uma mensagem de um bate-papo ou grupo silenciado, o WhatsApp costumava colocar um selo no ícone do aplicativo para notificar novas mensagens. Com esta nova versão beta, o WhatsApp parou de colocar este selo.

Esta alteração está disponível agora na versão beta mais recente do WhatsApp Business no TestFlight —um programa de testes para a versão do iOS do próprio WABetaInfo— além das versões recentes do WhatsApp comum, a versão Business e o WhatsApp beta para Android.

Agora é aguardar para que essa fase de testes seja bem sucedida e a novidade chegue também para todos os usuários.