Os filtros estão fundindo nossa cabeça e eis aqui a prova
Se você vive assistindo a Stories no Instagram ou vendo a timeline dos amigos no Snapchat e outros apps de imagens, certamente já se deparou com uma quantidade absurda de filtros diferentes. Tem filtro com frases, tem filtro com máscaras, tem filtro para se fantasiar de Coringa e muito mais.
Mas o que realmente tem feito a diferença no Instagram e Snapchat são os filtros de realidade aumentada, que inserem objetos tridimensionais na nossa sala de estar. O negócio está evoluindo a um ponto que não sabemos mais se um vídeo surreal da internet é real ou não.
Quer um exemplo? Assista a esse vídeo abaixo e nos diga: é filtro ou não é?
Era só o que tava faltando.
Tá se tornando uma questão filosófica.
A humanidade está se perdendo entre o real e o imaginário.
Você deve ter se divertido com aquele ótimo filtro de cachorro. Sasha Dog bombou tanto no Brasil que levou o criador treco a lançar uma atualização para celulares que não estavam conseguindo acessar a brincadeira.
Além do menino dançarino e da cadela Sasha, a realidade aumentada tem colocado personagens inimagináveis interagindo no mundo real, tipo esse Naruto atrapalhando os estudos com uma dança ninja:
E o Thanos com seu rebolado invejável que combina com absolutamente qualquer música. Será que ele é real?
Vai dizer que não é assustador quando a realidade aumentada faz coisas como essa?
Quem tem confundido demais a cabeça das pessoas também é esse bebê translúcido.
E você, tem alguma sugestão de filtro psicodélico do Instagram Stories ou Snapchat?
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.