Topo

Ahahahah! Veja como usar o sinistro filtro do Coringa no Instagram Stories

A cantora Ana Carolina usa filtro do Coringa - Reprodução/Instagram
A cantora Ana Carolina usa filtro do Coringa Imagem: Reprodução/Instagram

Adriano Ferreira

Colaboração para Tilt

21/10/2019 09h01

Resumo da notícia

  • O filme do Coringa é um sucesso e já arrecadou mais de US$ 700 milhões em todo o mundo
  • Aproveitando sua popularidade, o Instagram Stories ganhou um filtro especial do supervilão
  • O filtro funciona para celulares com Android e com iOS, da Apple.

Aproveitando o hype sobre o filme do Coringa, que já arrecadou mais de US$ 700 milhões em todo o mundo, o Instagram Stories, recurso de realidade aumentada disponível para smartphones com Android e iOS, ganhou um filtro do famoso supervilão da DC Comics.

O filtro é a nova sensação da rede social, resultado tanto da boa repercussão do filme quanto da propaganda gratuita que ganhou de celebridades como Miley Cyrus e Ana Carolina.

Inspirada na maquiagem do Coringa do longa, o filtro deixa o rosto semelhante ao do personagem interpretado por Joaquin Phoenix.

O perfil do Instagram que permite acesso ao filtro do Coringa é da blogueira Syilers. Ela se declara amante de filmes, provavelmente a sua origem seja russa. No perfil dela existem Stories cheios de imagens e considerações sobre o filme, até mesmo alguns spoilers.

Como usar

O passo a passo abaixo foi feito com um celular Android, mas também é compatível para os aparelhos com iOS.

Filtro Coringa 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

1) Acesse o Instagram pelo smartphone e vá no ícone de pesquisar —a lupa na barra inferior da tela.

Clique no campo de pesquisar. Digite "syilers" na barra de pesquisa disponível na parte superior do app. Ao selecionar @syilers, toque nele para chegar à tela inicial do perfil. Ou clique aqui.

Filtro Coringa 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

2) Na tela principal do perfil dela, clique em "Seguir". Ou caso não queira segui-la, clique no ícone de filtros —um emoji com uma estrela na ponta— acima da grade de fotos do perfil.

Em seguida, clique sobre o Stories com o efeito para visualizar o botão "Experimentar". Clique nele.

Filtro Coringa 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

3) Volte à Timeline do seu Instagram. Abra o Instagram Stories (ícone de câmera no topo esquerdo). Com a câmera aberta, navegue pela parte de baixo da tela entre seus filtros de realidade aumentada até achar o do Coringa.

Tire uma selfie com a câmera frontal (alterne no botão de câmera com duas setas curvas). Em seguida, compartilhe sua imagem ou vídeo em "Stories".

Pronto. Agora é só se divertir com o rosto do Coringa no Stories e mostre seu sorriso mais sinistro aos amigos como o Príncipe Palhaço do Crime.