Topo

Dez anos depois, 'Pedro do Chip' é casado e garante: devolveu o chip

Do UOL, em São Paulo

15/08/2019 13h27

Você provavelmente já recebeu, de setembro de 2009 para cá, aquele vídeo onde uma voz feminina pede, a plenos pulmões: "Pedro, devolve meu chip". Mas você já se perguntou quem era o Pedro e que fim ele levou?

Se você não se lembra, o então produtor musical Pedro de Queiroz Aguiar foi até entrevistado pelo Fantástico, da Rede Globo, na época. Hoje, passados quase dez anos do viral, "Pedro do Chip" mora em Guarapari (ES), é casado - não com a namorada do vídeo - e tem três filhos. E leva, nas próprias palavras, "uma vida diferente" da que tinha antes.

A filmagem foi feita na época em que ele vivia em Vitória (ES). Naquela noite, um vizinho filmou a ex-namorada do Pedro pedia de volta o chip - que na verdade era um MicroSD, um cartão de memória.

"Na época, o Guns N' Roses e o Metallica tinham lançado álbuns novos e eu já tinha baixado para o meu computador. Naquele dia, ela me pediu para baixar, gravar no celular dela. Então ela me deu o chip, e eu deixei no computador gravando enquanto a gente saiu. A gente brigou, eu fui para casa e depois ela foi lá às 4h20 da madrugada para pegar o chip. Mas alguém filmou e eu nem sabia que tinha ido parar na internet, até que ele já tinha bombado", contou, em entrevista ao portal Gazeta Online.

Sem perceber a filmagem, Pedro só soube da fama repentina mais tarde, quando foi procurado por estudantes na casa onde morava, no Jardim Camburi. E se você ainda segue com a dúvida: sim, o tal chip foi devolvido.

Pedro do chip - Gazeta Online/Reprodução - Gazeta Online/Reprodução
Pedro com a mulher e dois dos três filhos: ex-namorada pediu 'chip' com músicas após briga
Imagem: Gazeta Online/Reprodução

Os dois, porém, não voltaram a namorar. "Passado é passado", resumiu Pedro, que viria a conhecer mais tarde a esposa. Ela, aliás, não soube inicialmente que ele era o famoso "Pedro do Chip".

Atualmente motorista de aplicativo, Pedro não ganhou dinheiro com a viral, embora tenha sido reconhecido em diversas situações. "Acho que foi uma época engraçada, foi uma coisa que aconteceu que foi uma experiencia interessante", avalia.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS

Chegou Tilt, o canal de tecnologia do UOL

UOL Tilt