Topo

F-Zero X chega ao Switch Online; relembre este clássico do Nintendo 64

F-Zero X, lançado para N64 em 1998, "ressuscita" no Nintendo Switch Online - Divulgação/Nintendo
F-Zero X, lançado para N64 em 1998, "ressuscita" no Nintendo Switch Online Imagem: Divulgação/Nintendo

De START, em São Paulo

11/03/2022 04h00

Assinantes de Nintendo Switch Online hoje vão sextar em alta velocidade. O clássico F-Zero X é o 13o jogo de Nintendo 64 a chegar ao catálogo do Pacote de Expansão, que libera games desse console e também de Mega Drive.

F-Zero X, de 1998, foi a continuação direta de F-Zero, o jogo original da franquia de corrida, no Super Nintendo. Manteve várias de suas características: a velocidade alucinante para a época, a trilha sonora viciante e a altíssima curva de aprendizado.

Como tantos outros jogos de Nintendo 64, sua grande contribuição foi converter seus elementos em 3D pela primeira vez. Ele também introduziu o temível modo "Death Match", em que você recebe um boost logo de cara, mas precisa aniquilar o mais rápido possível todos os outros 29 corredores.

No modo tradicional, o jogador que vencesse as três Cups (Copas), batizadas como cartas de baralho (Valete, Rainha e Rei), liberava a Copa Coringa e também a Copa X, que gerava pistas novas aleatoriamente - um grande avanço tecnológico para a época.

Atualmente, o acervo de N64 no Nintendo Switch Online conta com Banjo-Kazooie, Dr. Mario 64, Mario Kart 64, Mario Tennis, Paper Mario, Sin & Punishment, Star Fox 64, Super Mario 64, The Legend of Zelda: Majora's Mask, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Win Back: Covert Operations e Yoshi's Story.

No Brasil, a assinatura anual do Nintendo Switch Online com o Pacote de Expansão custa R$ 262,99.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol