Topo

Pokémon: além da tradução PT-BR, o que os fãs esperam de Scarlet e Violet?

Bruno Izidro

De START, em São Paulo

09/03/2022 04h00

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet vão chegar ao Nintendo Switch em 2022, e o pedido número 1 dos fãs brasileiros (e até da ex-bbb Juliette) é a localização dos jogos para português.

Mas fora isso, qual são as expectativas para os games que vão iniciar a nona geração de Pokémon? Para Daniel Reen, uma das vozes da comunidade de fãs de Nintendo nas redes sociais, há um consenso de que todos querem um visual mais caprichado.

Em participação ao podcast Game Trends, de START, ele falou sobre a constante cobrança dos fãs por gráficos mais bonitos em todo novo Pokémon.

Daniel Reen UltraN Podcast - Reprodução/Arquivo Pessoal - Reprodução/Arquivo Pessoal
Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

"Os jogos de Pokémon que estão sendo lançados pro [Nintendo] Switch não estão acompanhando o visual que os outros jogos do console tão recebendo. É até um pouco estanho uma franquia do tamanho de Pokémon não ter um tratamento melhor no visual"

Ainda assim, as primeiras imagens de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet divulgadas são animadoras para ele.

[com Pokémon Scarlet/Violet] a gente já vê um upgrade muito grande em relação o que agente acabou de receber com [Pokémon] Legends: Arceus.

Novos pokémon de sucesso

Algo que já viralou de Scarlet e Violet antes mesmo do lançamento são os três novos pokémon iniciais: Sprigatito, Fuecoco e Quaxly.

"A gente nem sabe quais vão ser as formas das evoluções deles, mas os fãs já abraçou os três e não sabe o que fazer na hora de escolher o primeiro", disse Daniel.

E basta entrar no Twitter para se deparar também com memes e artes feitas por fãs.

Enquanto muitos ainda se decidem em qual escolher, o streamer Casimiro, que também é fã de Pokémon, já tem o seu preferido.

Casimiro foi também uma das celebridades que pediu a localização de Pokémon Scarlet e Violet para o português, e se você quiser saber mais como os fãs se mobilizaram para chamar ele e a Juliette, ouça o podcast Game Trends dessa semana.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Game Trends, por exemplo, no Spotify e no Youtube ou assinando o nosso feed.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol