Topo

Cities Skylines, considerado o "SimCity dos anos 2020", está grátis na Epic

De START, em São Paulo

10/03/2022 13h00

Desde que a Maxis e a Electronic Arts decidiram focar no popular The Sims 4, uma outra franquia de simulação muito amada pelos fãs foi deixada de lado: SimCity. Mas um novo jogo de simulação de cidades surgiu - e agora está gratuito na Epic Store.

A partir de hoje (10), é possível baixar Cities Skilines para PC na plataforma da Epic, como parte da sua iniciativa de oferecer jogos gratuitos toda semana. Normalmente, o preço do jogo é R$ 55,99.

Cities Skylines foi lançado em 2015 pela Paradoxal Interactive, inicialmente apenas para computadores. Em 2017, ganhou versões para Xbox One e PlayStation 4, e em 2018, para Nintendo Switch.

O jogo moderniza toda a mecânica clássica de SimCity: você é o prefeito de uma cidade em expansão, e precisa planejá-la desde o início, com um orçamento bem limitado. Boa infraestrutura atrai bons moradores que, em retorno, pagarão impostos maiores, permitindo a evolução da metrópole. Novos tipos de prédios vão sendo desbloqueados conforme ela cresce.

É preciso balancear entre zonas residenciais, comerciais e industriais, além de gerenciar demandas de saúde, segurança, educação, qualidade de vida e abastecimento de água e eletricidade. O sistema de transporte foi especialmente destacado pela crítica especializada.

Cities Skylines - Divulgação/Paradoxal Interactives - Divulgação/Paradoxal Interactives
Imagem: Divulgação/Paradoxal Interactives

Outro ponto elogiado foi a liberdade para customizar o estilo de jogo. Cities Skylines pode ser ajustado para quem curte mais algo mais desafiador, com metas e missões, ou para quem curte apenas criar livremente, como um sandbox.

No agregador de avaliações Metacritic, a nota para sua versão de PC é de 85 pontos. Com o sucesso de vendas (6 milhões de cópias até hoje), vieram 13 expansões, com temas como parques, aeroportos, shows de música e até desastres naturais (algo bem típico do concorrente SimCity).

A liberação do jogo gratuitamente reforça também os rumores de que a Pardoxal Interactive deve anunciar, em breve, uma continuação.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol