Topo

Após 25 anos, Ash Ketchum finalmente realiza sonho de virar Mestre Pokémon

Franquia Pokémon acompanhou busca de Ash por Mundial por mais de 25 anos - Reprodução/Twitter
Franquia Pokémon acompanhou busca de Ash por Mundial por mais de 25 anos Imagem: Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

12/11/2022 12h03Atualizada em 12/11/2022 15h56

Ash Ketchum se tornou campeão do mundial de Pokémon após 25 anos buscando o título, em uma história contada desde o lançamento do desenho, em 1997. Com a vitória, ele passa a ser conhecido com a tão sonhada alcunha de Mestre Pokémon, objetivo traçado desde o piloto do anime.

A novidade foi divulgada pela conta oficial do anime no Twitter, onde Ash apareceu levantando o troféu ao lado de figuras conhecidas dos fãs como Dragonite, Gengar e, claro, Pikachu. A postagem comemoração ganhou mais de 400.000 likes na rede social em apenas um dia.

Com o título, o personagem se junta à prestigiada lista de treinadores de pokémon mais poderosos no mundo, como reforçaram grandes veículos de imprensa, como a BBC.

A animação criada a partir de um jogo de videogame já tem mais de 1.200 episódios, com Ash e seu companheiro Pikachu sendo os personagens mais conhecidos.

Espectadores da franquia acompanharam a saga do jovem para se tornar o melhor dos treinadores, capturando criaturas místicas, conhecidas como "monstros de bolso", que batalham entre si.

O jogo japonês já foi adaptado para mais de 20 filmes e uma série de produtos, incluindo pelúcias e cards. A maior parte da série acompanhou a jornada de Ash por várias localizações fictícias em busca da qualificação para chegar à liga Pokémon principal.

He's done it! Ash has become a World Champion! pic.twitter.com/a2jPb8pym3