Topo

Homem abandona carreira estável para vender cartas Pokémon nos EUA

Franquia Pokémon acompanhou busca de Ash por Mundial por mais de 25 anos - Reprodução/Twitter
Franquia Pokémon acompanhou busca de Ash por Mundial por mais de 25 anos Imagem: Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

16/07/2023 12h48

O norte-americano Jordan Blecher abandonou a carreira de consultor de hipotecas para vender cartas Pokémon, conforme revelou uma reportagem do jornal The Sun.

Ele entendeu que o novo negócio poderia ser lucrativo após fechar um acordo com um ex-funcionário de uma empresa que fabricava as cartas. A negociação envolvia um grande volume de produtos.

O homem, porém, não contava que entre elas haveria uma carta rara desenhada à mão e assinada pelo lendário artista Pokémon Ken Sugimori. Um ano antes, ele havia tentado comprá-la, mas não obteve sucesso. "Normalmente sou um cliente bastante calmo e legal, mas não pude deixar de cair de joelhos quando vi a carta", disse Blecher ao The Sun.

Ele destacou também o quanto o personagem da carta era importante. "Blastoise é um dos cinco personagens mais icônicos do conjunto original de 151 personagens do artista mais icônico, responsável pelas ilustrações originais."

Segundo a publicação, a carta está avaliada em cerca de US$ 100 mil (R$ 480 mil). "Tudo tem um preço", admitiu Blecher, durante a entrevista. "Mas seria preciso algo muito, muito sério para me fazer pensar sobre isso. É uma das cartas mais raras que existem."