Topo

Minecraft se torna primeiro jogo a alcançar 1 trilhão de views no YouTube

Reprodução
Imagem: Reprodução

De START, em São Paulo

15/12/2021 12h11

O YouTube publicou um vídeo comemorativo nesta quarta (15) anunciando que Minecraft se tornou o primeiro jogo a atingir 1 trilhão de views na plataforma.

O vídeo é uma animação que celebra vários elementos icônicos do jogo, ao som de uma paródia do clássico do rock "We Built This City", da banda Starship. Mas, em vez de ter "construído essa cidade com rock 'n' roll", a letra agora diz que ela foi construída com "pedra e madeira" ou "ossos e lobos". Confira:

A marca de 1 trilhão de views compila todo o conteúdo presente no YouTube. A rede social declara haver mais de 35 mil criadores de conteúdo em 150 países. Estima-se que, todos os meses, Minecraft reúna mais de 140 milhões de jogadores ativos.

START também colaborou com esse recorde, com diversos vídeos. O mais recente, com dicas avançadas para o jogo, está entre os 20 vídeos mais assistidos no nosso canal em 2021:

O YouTube também aproveitou a data para publicar vários conteúdos na sua aba "Tendências", explorando o fenômeno Minecraft. Há artigos discutindo como o jogo superou fronteiras geográficas e se tornou uma mania global; e também sobre como os vídeos no YouTube ajudaram a criar espaço para streamers do gênero feminino e de diferentes identidades étnicas e culturais.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol