PUBLICIDADE

Topo

Game com Juliette, do BBB, vira fenômeno e bate 700 mil downloads

Vai Juliette! - Reprodução/Ornilo Games
Vai Juliette! Imagem: Reprodução/Ornilo Games

Por Thaime Lopes

Colaboração para Start

05/05/2021 04h00

Não é só na tela da Globo que a sister Juliette Freire está fazendo sucesso. A finalista do BBB também é a estrela de um inusitado jogo para celular: Vai Juliette! já teve mais de 700 mil downloads em menos de 15 dias.

Lançado no último dia 23 de abril, ele está em primeiro lugar dentre os jogos de família na AppStore. Já no Google Play, ele ostenta uma avaliação quase perfeita: 33 mil pessoas o classificaram na média de 4,9 estrelas.

O desenvolvedor do game, Ittalo Ornilo, ficou surpreso com a repercussão. Funcionário público, ele sempre se interessou por game design e chegou a trabalhar com alguns jogos, mas esse é o primeiro projeto que completa sozinho.

"Quando Juliette ganhou a Prova do Monstro, vi aquele figurino e pensei na hora que um jogo com ela daria certo", conta.

O autor revela que outro estímulo foi a voracidade dos fãs, cujas artes e homenagens eram repostados constantemente nas redes sociais da sister. "Então comecei a me dedicar bastante para deixá-lo pronto antes da final", afirma Ornilo.

Foram 18h por dias trabalhando, inclusive nos fins de semana, para deixar o Vai Juliette pronto em menos de um mês. Aos poucos, ele customizou a ação para aumentar a identificação com a paraibana. "Quando soube que ela tinha medo de cobra, já quis colocar as cobras como obstáculos na corrida", explica.

Vai Juliette - Reprodução/Ornilo Games - Reprodução/Ornilo Games
Com a roupa usada na prova do Monstro, Juliette encara "paredões" e cobras
Imagem: Reprodução/Ornilo Games

Outra elemento típico do gosto Juliette é o cuscuz, que a deixa imune. E ela vai precisar de imunidade: assim como no BBB, em seu caminho há "paredões" e outros perigos, que referenciam, sutilmente, alguns dos participantes com quem ela competiu no reality show.

Mesmo após o fim do BBB, Ornilo pretende manter o game atualizado. "Meu sonho é que ela entre em contato comigo, para a gente continuar a expandir o jogo, se relacionar mais com os fãs e até monetizar o game"

Para baixar gratuitamente o Vai Juliette, na App Store ou no Google Play, você precisa ter 18MB livres no celular.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol