Topo

OPINIÃO

Hearthstone: Os 7 cards mais interessantes de Delírios em Negraluna

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

02/12/2020 04h00

Delírios em Negraluna é a última expansão do ano da Fênix em Hearthstone, fechando um ciclo que conseguiu superar as adversidades que vieram com a pandemia de Covid-19. Com a adição de mais 135 cards, o meta vai mais uma vez passar por mudanças drásticas.

Separamos nossos cards favoritos e te contamos agora por que achamos que eles vão estar presentes nos principais decks de agora em diante. Já conseguiu algumas delas?

Yogg-Saron, Mestre da Sina

Yogg-Saron, Mestre da Sina - Divulgação - Divulgação
Hearthstone: Yogg-Saron, Mestre da Sina
Imagem: Divulgação

A volta dos deuses antigos é real e o Yogg-Saron não poderia ficar de fora. Quando esteve no modo standard pela primeira vez, foi o protagonista de algumas das viradas mais históricas do cenário competitivo, já que tinha a capacidade de transformar uma derrota certa em um tabuleiro que dava chances de vitória para o jogador. Seu texto era tão poderoso na época, que ele foi nerfado de forma cruel para balancear o meta.

Nessa sua nova forma na expansão Delírios em Negraluna, o Yoog invoca uma roleta desde que o jogador tenha gasto dez feitiços na partida. Mais uma vez o risco é enorme e as coisas podem dar errado. Por conta disso, o ideal é usar o card quando a situação já estiver praticamente irreversível. Dependendo do que você conseguir na roleta, pode ter o efeito do Yoog clássico, ou em casos mais extremos, invocar bolas de fogo que vão atingir os jogadores até que um deles morra.

Engolidor de espada

Hearthstone Engolidor de Espada - Divulgação - Divulgação
Hearthstone: Engolidor de espada
Imagem: Divulgação

O Engolidor de Espadas se tornou instantaneamente em um dos cards mais utilizados no meta de guerreiro. Com 5 de vida e provocar, ele é um ótimo controle de campo para jogar no turno quatro. Não bastando isso, ele ainda garante uma arma para o seu herói assim que é colocado em campo.

Decks que usam piratas e mesmo outros arquétipos de guerreiro estão fazendo bom uso deste ótimo card.

Eclipse Lunar

HS Eclipse Lunar - Divulgação - Divulgação
Hearthstone: Eclipse Lunar
Imagem: Divulgação

O Eclipse Lunar é um ótimo card que fica ainda mais interessante em um momento do meta em que os decks de Druida Feitiço estão cada vez mais viáveis e poderosos.

Além de ser mais uma remoção interessante pelo custo e dano, o Eclipse Lunar ainda tem algum valor se for puxado mais tarde, já que reduz o custo do próximo feitiço. Ótimo card.

Ingressius

HS Ingressius - Divulgação - Divulgação
Hearthstone: Ingressius
Imagem: Divulgação

Segundo site de estatísticas HSReplay, o Ingressius é o card lendário dessa expansão mais utilizado no momento. Com corpo forte, 8/8, ele tem como ponto negativo o risco de queimar cards importantes do seu deck. No entanto, com a nova palavra Corromper, ele pode causar o efeito contrário e queimar cards do oponente. Isso transforma esse card em uma peça de muito valor nos decks de controle e vem fazendo sucesso também em outros arquétipos de Bruxo.

Custódio do Ringue

Hearthstone Custódio - Divulgação - Divulgação
Hearthstone: Custódio do Ringue
Imagem: Divulgação

Os arquétipos de Xamã foram um dos mais beneficiados com essa expansão. O Custódio do Ringue é um dos exemplos. Ele é simples, um card de custo dois, com 2/2 de vida. No entanto, o grito de guerra que permite comprar uma arma abre um leque de opções de controle no início da partida.

Por conta dessa eficiência, esse é o terceiro card mais utilizado dessa expansão no momento, já que encaixou como uma luva nos decks de Xamã que estão com tudo na meta.

Senhora das Lâminas

HS Senhora das Lâminas - Divulgação - Divulgação
Hearthstone: Senhora das Lâminas
Imagem: Divulgação

O arquétipo de Caçador de Demônios de fragmento é forte por deixar o herói com uma alta quantidade de dano, o que casa direitinho com o texto da Senhora das Lâminas. Assim que o herói conseguir acumular 6 de dano, é possível descer esse card custando apenas 1 de mana e com a habilidade Rapidez para já eliminar algum inimigo no campo.

O potencial é enorme, e o card é um dos preferidos da expansão, mas ainda está buscando o seu lugar, já que é bem difícil escolher o que trocar nos decks de Caçador de Demônios no momento.

Il'gynoth

Hearthstone Card lendário - Divulgação - Divulgação
Hearthstone: Il'gynoth
Imagem: Divulgação

O Il'gynoth é uma faca de dois gumes. Mais um card excelente para os Caçadores de Demônio, ele transforma qualquer efeito de roubar vida em dano ao herói adversário em vez de curar o seu. Isso é excelente para aumentar o potencial de vários arquétipos da classe, como combo, agro e até tempo. No entanto, também abre uma vulnerabilidade contra os decks agressivos das outras classes, já que impossibilita sua cura quando está em campo.

Esse card vem crescendo de popularidade nos últimos dias e dependendo da força dos decks em que ele está, pode vir a ser um dos mais utilizados da expansão.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL