Topo

OPINIÃO

PUBG: 8 novidades que fazem Paramo um dos mapas mais divertidos do jogo

Daniel Esdras

Do GameHall

29/11/2020 04h00

A atualização 9.1 do PUBG trouxe um novo mapa, Paramo. A inspiração foi na Cordilheira dos Andes, e vários elementos geográficos foram usados para compor o relevo e elementos do cenário.

Só que isso é apenas a pontinha do iceberg, ou do vulcão, nesse caso. Paramo conta com diversas adições inéditas para o PUBG, que fazem dele um dos mapas mais divertidos já lançados. Confira oito motivos para você embarcar nessa.

1 - Mapa ainda menor

Mapa PUBG - Reprodução - Reprodução
PUBG
Imagem: Reprodução

Um dos mapas preferidos do PUBG é Sanhok, muito por conta do tamanho reduzido. Para vários jogadores, especialmente os novatos, o ritmo padrão de mapas como Erangel e principalmente Miramar é lento demais, com muito tempo sem combate. Paramo veio para fazer até mesmo Sanhok parecer a versão estendida de O Senhor dos Anéis.

Com 3×3 km de tamanho, os combates são constantes e o risco está por todos os lados. Para quem curte ação frenética e nem tanto o aspecto de sobrevivência, Paramo será o mapa mais divertido de todos.

2 - Locais aleatórios

Locais PUBG - Divulgação - Divulgação
PUBG
Imagem: Divulgação

Cansado de brigar pela mesma roda de loot de sempre? Dos mesmos caminhos previsíveis e da necessidade de um planejamento prévio em Squad? Paramo traz algo inédito para o PUBG: os pontos de interesse do mapa mudam a cada nova partida.

A cada nova queda tudo estará diferente, o que significa que a experiência também vai ser inédita. Mais um ponto para a diversão.

3 - Helicóptero destrutível

Helicóptero PUBG - Divulgação - Divulgação
PUBG
Imagem: Divulgação

Não se assuste se encontrar inimigos atirando para o alto. Os helicópteros, única forma de sobrevoar esse mapa, podem ser destruídos para que o loot seja derrubado na posição em que ele estava. Chega de esperar para ver onde a caixa vai ser depositada, né?

Essa mudança também cria diversas zonas de conflito no mapa e faz com que os jogadores sejam mais agressivos. A disputa pelas caixas de loot também agrega no fator diversão.

4 - CRK

CRK PUBG - Divulgação - Divulgação
PUBG
Imagem: Divulgação

Em um mapa tão dinâmico e de combate constante, ficar levando muito tempo para levantar os companheiros não rola. Por conta disso, a PUBG Corp adicionou o chamado CRK em Paramo.

Esse item serve para levantar um companheiro de forma quase instantânea! Encontrá-lo não é tarefa das mais fáceis, mas para as zonas finais quase todos os squads vão contar com alguns.

5 - Gás Letal

Sniper PUBG - Divulgação - Divulgação
PUBG
Imagem: Divulgação

Por conta do mapa pequeno, as zonas de gás de Paramo são ainda mais mortais que nos outros mapas. Vacilou na hora de correr para a próxima zona? Morte na certa. Isso diminui bastante o número de jogadores que ficam dentro da zona brigando e obriga uma movimentação maior nas fases finais, com resoluções interessantes para as partidas.

6 - Caixas azuis

Caixa azul PUBG - Divulgação - Divulgação
PUBG
Imagem: Divulgação

Com combates constantes, é preciso recuperar a saúde perdida, ou mesmo tomar as doses de adrenalina que garantem aquela velocidade extra para flanquear os inimigos. Em Paramo, você pode conseguir esses itens de forma constante, quebrando as caixas azuis espalhadas pelo mapa. O objetivo é estar sempre pronto para mais um tiroteio.

7 - Salas secretas

PUBG - Divulgação - Divulgação
PUBG
Imagem: Divulgação

Outro sistema inédito de Paramo são as salas secretas. Como o mapa é baseado na Cordilheira dos Andes e conta com diversas referências aos nativos da região, os desenvolvedores decidiram brincar com o conceito de chaves e salas secretas, como se estivéssemos explorando algumas tumbas antigas.

Esses locais contam com loot de alto nível, como os CRK que citamos acima. Você precisa encontrar uma chave e então abrir uma das salas espalhadas pelo mapa. Como o posicionamento de tudo muda a cada nova partida, é sempre uma nova busca.

8 - Lava por todos os lados

Lava PUBG - Divulgação - Divulgação
PUBG
Imagem: Divulgação

Há um vulcão enorme em Paramo, que espalhou lava por todo o mapa. Ela não é apenas cosmética e realmente causa dano em tudo que atinge. Jogadores que passarem por cima dela vão receber dano massivo por segundo.

Veículos também não escapam. Na verdade, há apenas motocicletas aqui. Se você passar pela lava com elas, adeus pneus.

Agora imagine uma treta entre squads com tudo isso que citamos acima. Paramo, neste momento, é um sopro de ar fresco no PUBG e um dos mapas mais divertidos que já jogamos.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL