Topo

O que é Free Fire, jogo de eSports receitado por médico a menino de 9 anos

Popular entre jovens, game é do gênero "Battle Royale" e foi lançado no fim de 2017 - Reprodução
Popular entre jovens, game é do gênero "Battle Royale" e foi lançado no fim de 2017 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/05/2023 18h07

O jogo "Free Fire", bastante conhecido por adolescentes, foi receitado pelo médico Marcos Wesley Silva durante o atendimento de um menino de nove anos que apresentava sintomas gripais em uma UPA de Osasco — o profissional acabou demitido.

O que é Free Fire?

É um game online de "Battle Royale" lançado no fim de 2017 que tornou-se um dos mais populares do mundo. O jogo está disponível tanto na Google Play Store quanto na App Store.

O nome é fruto de um termo militar americano que, traduzido na forma literal para o português, significa "fogo livre" — área onde os soldados têm permissão para atirar nos oponentes.

No Free Fire, o objetivo dos jogadores é justamente eliminar os adversários para sobreviver. Cada partida tem duração de cerca de dez minutos, e o último a ficar vivo na ilha é consagrado o vencedor. É possível também jogar em equipes.

O game possui diferentes personagens, estratégias e missões aos players, que se deparam com uma variedade de opções personalizadas e modos de disputa.

Em 2018, alcançou a marca de segundo jogo mais baixado na Play Store, com mais de 182 milhões de downloads, atrás apenas de PUBG.

No ano seguinte, o Corinthians tornou-se o primeiro time brasileiro campeão mundial de Free Fire. Na época, a equipe era comandada por ChefeXL e tinha como players Fixa, Nobru, Level Up, Pires e Japa04.