Topo

Free Fire: o que é a Sorte Royale e como conseguir itens

Free Fire Sorte Royale - Reprodução
Free Fire Sorte Royale Imagem: Reprodução

Thaime Lopes

Colaboração para o START

23/02/2020 04h00

Em Free Fire, uma das maneiras de conseguir skins raras e exclusivas, tanto para os personagens como para as armas, é participando de um jogo chamado Sorte Royale. Essa modalidade é formada por quatro tipos de roletas, cada uma com itens diferentes e que podem ser conseguidos gastando um pouco de diamante, ouro ou tickets dourados.

Depois que você faz alguns giros, as roletas começam a dar recompensas extras, que podem ser conferidas sempre do lado direito de cada uma delas. Como o jogo recebe atualizações frequentes com' novos temas, os itens das roletas também mudam, por isso se você curtir algum item específico, prepare seu dinheirinho para tentar a sorte antes que ele seja trocado. Entenda como cada roleta funciona:

Ouro Royale

Ouro Royale - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Essa roleta é uma das mais fáceis de participar, já que exige apenas ouro, a moeda conseguida durante partidas. Para cada giro é necessário gastar 30 de ouro e todos os itens conseguidos ali são temporários. De vez em quando, porém, rola o Grande Prêmio do Ouro Royale, também conhecido como MegaLuck. Esse prêmio muda com frequência e é o único que, caso você ganhe, ficará para sempre na sua conta. Caso decida comprar 10 giros de uma só vez, gastará 300 de ouro, e o 11º giro será gratuito. Mas fique esperto: o jogo só te dá direito a um giro a cada 24 horas.

Arma Royale

Arma Royale - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Como o próprio nome já diz, essa roleta é especializada em skins de armas. É necessário gastar 50 diamantes em cada giro e, assim como a Ouro Royale, caso decida comprar 10 giros de uma só vez, o 11º sai de graça. Nessa roleta também tem tokens de recompensas, fogueira, mapa do tesouro, scanner e airdrop. A temática do Arma Royale muda de acordo com os eventos do Free Fire, então as skins que estão ali só podem ser adquiridas por tempo limitado, determinado no banner principal da roleta.

Diamante Royale

Diamante Royale - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Nessa roleta é necessário possuir diamantes para participar, mas ela também dá direito a um giro grátis após o décimo comprado. Seus itens são permanentes e mais raros do que os encontrados no Ouro Royale, incluindo a possibilidade de ganhar um cubo mágico, utilizado para comprar skins especiais. Depois de girar cinco, dez, 25 e 50 vezes, o jogador ainda ganha fragmentos do cubo que, quando acumulados, podem ser trocados pelo item. Nessa modalidade de roleta, além de itens temáticos, é possível encontrar mochilas, paraquedas, máscaras, roupas variadas, cartões de recompensa, de XP e de ouro.

Incubadora

Incubadora - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Essa roleta especial é a única em que é possível modificar os itens ganhos durante o sorteio. Na Incubadora há skins exclusivas, sempre temáticas. Após realizar os giros (cada um individual custa 60 diamantes e cinco custam 270) e ganhar um traje, você pode modificá-lo utilizando pedras de evolução e projeto, ambos conseguidos também pelo sorteio da roleta. Para saber quantas pedras e projetos são necessários para modificar um item, basta entrar na Incubadora e conferir os pacotes disponíveis. Assim como todas as roletas do Sorte Royale, o tema muda de tempos em tempos.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol