Topo

PS5: Demo técnica mostra qualidade gráfica dos games no videogame

Do START, em São Paulo

13/05/2020 12h52Atualizada em 15/06/2020 09h00

Qualidade gráfica impressionante e iluminação ainda mais dinâmica. Essas são as qualidades que foram mostradas em uma demo técnica do novo motor gráfico Unreal Engine 5, rodando em um PlayStation 5, mesmo que o videogame ainda não tenha sido mostrado para o público.

O vídeo, que não é baseado em nenhum game em específico, mostra uma personagem em uma caverna cheia de detalhes. Tudo rodando em tempo real na engine.

A Unreal Engine é um famoso motor gráfico em que games de sucesso são feitos. Final Fantasy VII Remake, Fortnite e Gears 5 são alguns exemplos de jogos que usam a atual Unreal Engine 4.

Com a quinta versão do software, a empresa Epic Games pretende quebrar ainda mais as barreiras do visual para games da próxima geração. Apesar da demo estar rodando em um PS5, a empresa deixou claro que a engine será compatível também com Xbox Series X, assim como dispositivos portáteis e os atuais consoles: PS4 e Xbox One.

A Epic também informou que haverá uma transição de Fortnite, que atualmente usa a Unreal 4, para a Unreal 5 a partir de 2021, quando a novo motor gráfico for lançado.

Unreal Engine 5 - PS5 Tech Demo

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol