PUBLICIDADE

Topo

Assassin's Creed Valhalla: detalhes do trailer revelam pistas importantes

Assassin"s Creed Valhalla será lançado no fim de 2020 - Reprodução
Assassin's Creed Valhalla será lançado no fim de 2020 Imagem: Reprodução

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

06/05/2020 04h00

O primeiro trailer de Assassin's Creed Valhalla confirmou a temática viking que já era especulada para o próximo game da série. O vídeo, apesar de ser uma bela animação em computação gráfica, não mostra nada de gameplay do jogo, ou pelo menos era o que a gente pensava.

A Ubisoft publicou um vídeo em que o diretor criativo de Assassin's Creed Valhalla, Ashraf Ismail, e o diretor de narrativa Darby McDevitt, dissecam o trailer e revelam informações do que esperar do jogo final. Separamos as principais delas aqui.

Opções e escolhas como líder

Criar e manter uma comunidade viking na Inglaterra é uma das principais motivações da protagonista Eivor no game, sendo ela uma líder em busca de uma novo lar para seu clã. O diretor Ashraf Ismail revelou que o jogador precisará fazer decisões sobre como essa comunidade vai crescer e prosperar. Escolhas que serão bem importantes, segundo ele.

A característica parece firmar ainda mais o próximo Assassin's Creed no gênero de RPG, com opções de diálogos e consequências dos atos do jogador. Em um paralelo, talvez vejamos a mesma estrutura de Dragon Age Inquisition, RPG da Bioware que tinha a base de operações Skyhold.

Os quatro reinos

Assassin's Creed mapa inglaterra - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
A história de Asassin's Creed Valhalla começa no ano de 873 D.C, no período das invasões vikings na Inglaterra, que na época era dividida em vários reinos menores.

O diretor de narrativa Darby McDevitt mencionou quatro desses reinos: Wessex, Mercia, East Anglia e Northumbria, dando a entender que são esses os lugares que exploraremos no game. Os locais cobrem boa parte da ilha britânica.

Assim, Valhalla não vai fugir da filosofia de grandes mundos abertos, uma das marcas registradas da série.

Assaltos e batalhas

Os desenvolvedores mencionaram duas atividades presentes em Valhalla: Assaltos (raids) e batalhas campais.

Em assaltos, o jogador invade lugares para roubar tesouros e dar no pé logo em seguida. Pela descrição, isso pode se assemelhar com as invasões de fortalezas e fortificações de Assassin's Creed Origins e Odyssey, por exemplo.

As batalhas em campo aberto também parecem ser uma evolução do que já estava presente em Assassin's Creed Odyssey, com muitos personagens se enfrentando ao mesmo tempo, numa luta caótica.

Lutar com dois escudos

As cenas de luta mostradas no trailer dão muitas dicas de como será o sistema de combate em Valhalla, e Ismail confirmou algumas dessas características. Por exemplo, jogar o machado para acertar o inimigo será uma habilidade conquistada por Eivor.

O jogador também poderá empunhar armas com as duas mãos, sejam escudos, machados ou lanças, e sem restrição. Em um momento do vídeo, o diretor revela que será possível até mesmo combater com dois escudos, um em cada mão. Afinal, o melhor ataque é mesmo a defesa.

Viking sim, mas também assassina?

O diretor Ashraf Ismail descreve Valhalla como uma fantasia Viking dentro do mundo de Assassin's Creed, o que significa que a Ordem que tanto conhecemos se fará presente, fazendo jus ao título do game.

Porém, os comentários dos desenvolvedores dão a entender que Eivor conhece os assassinos, que foram eles que presentearam a viking com a lâmina oculta, mas não necessariamente é um deles.

Valhalla parece repetir a situação do protagonista de Assassin's Creed IV: Black Flag, Edward Kenway —um pirata que acaba caindo de paraquedas no conflito entre assassinos e templários. Não por coincidência, tanto Ashraf Ismail quanto Darby McDevitt trabalharam em Black Flag.

Assassin's Creed Valhalla será lançado no fim de 2020 para Xbox Series X, PS5, Xbox One, PS4 e PC.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol