Topo

Free Fire: Team Liquid abre vantagem sobre LOUD na decisão da Liga

Team Liquid ampliou de 3 para 48 pontos a vantagem sobre a vice-líder LOUD - Divulgação/Garena
Team Liquid ampliou de 3 para 48 pontos a vantagem sobre a vice-líder LOUD Imagem: Divulgação/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

14/03/2020 07h09

Poucas mudanças no topo da tabela da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) no primeiro dia da reta final. Nesta sexta (13), a Team Liquid manteve a liderança do torneio, seguida por LOUD e Vivo Keyd. A paiN subiu para o quarto lugar, ultrapassando a INTZ.

Essa primeira rodada da fase final contou com duas dobradinhas, da paiN Gaming e da BD Los Grandes, e ainda vitórias do Corinthians e da Team Liquid. Os times retomam a disputa neste sábado (14) e domingo (15) para definir o campeão da Primeira Etapa da LBFF.

paiN grita booyah duas vezes em meio a polêmicas

paiN - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
A paiN se recuperou na tabela, mas perdeu VG nas rodadas de sábado e domingo
Imagem: Divulgação/Garena

Após o anúncio da demissão do jogador Ubita, ficou a dúvida sobre como a paiN se adaptaria às mudanças logo na reta final da LBFF. A resposta veio em forma de vitórias, com a equipe conquistando dois booyahs e 16 kills nas partidas vitoriosas. A escalação contou com VG, Black, Geerty e RodO.

Depois da primeira conquista, os ex-companheiros de Ubita levantaram a camiseta do jogador, gesto que rendeu punição a VG: ele não poderá mais jogar as duas rodadas finais da LBFF. Nas redes sociais, ele publicou uma foto comentando o ocorrido: "Tiraram meu MVP, e o mais importante de tudo, tiraram meu sonho".

A saída de Ubita foi cercada de polêmicas sobre comportamento tóxico dele durante uma transmissão ao vivo entre os dias 11 e 12 de março. Além de não representar mais a paiN, ele também foi suspenso por tempo indeterminado pela Garena.

BD Los Grandes mostra resistência

BD - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
A BD mostrou força e subiu para o sétimo lugar
Imagem: Divulgação/Garena

Mesmo começando a etapa final da Liga na nona posição, o time formado pela união da Black Dragons e da Los Grandes mostrou que não vai desistir do título tão facilmente. Nas quedas de sexta, conquistaram duas vitórias seguidas, 18 kills entre elas e conseguiram subir duas posições na tabela, agora ocupando o sétimo lugar.

Team Liquid abre vantagem na liderança

E as vitórias dos Cavaleiros não param! Depois de passar uma semana com apenas três pontos a mais que os segundos colocados da LOUD, a galera da Team Liquid chegou com tudo nessa sexta conquistando mais um booyah para a conta. Agora abriram vantagem de 48 pontos em relação à LOUD e ganham fôlego para as disputas de sábado e domingo.

Seleção LBFF

Seleção LBFF - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Na sexta também foi revelada a Seleção LBFF. Os jogadores votaram entre eles mesmos para selecionar quatro players para formar a equipe. Os escolhidos foram: Lukaskn (INTZ), D3 (B4), Peu (Team Liquid) e Kroonos (Vivo Keyd). O técnico mais votado foi K9, também da Vivo Keyd.

Confira como ficou a tabela depois das disputas do dia 13:

  1. Team Liquid - 1363
  2. LOUD - 1315
  3. Vivo Keyd - 1297
  4. paiN - 1250
  5. INTZ -1213
  6. Corinthians - 1119
  7. BD Los Grandes - 1047
  8. FURIA - 1016
  9. PRG - 937
  10. B4 - 928
  11. RED Canids Kalunga - 898
  12. SKS - 683

Troféu LBF - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol