PUBLICIDADE

Topo

Vai dar BD! Conheça o time da BD Los Grandes que disputa a LBFF

Parceria entre as gigantes Black Dragons e Los Grandes promete títulos no cenário brasileiro de Frifas - César Galeão/Garena
Parceria entre as gigantes Black Dragons e Los Grandes promete títulos no cenário brasileiro de Frifas Imagem: César Galeão/Garena

Thaime Lopes

Colaboração ao START

12/03/2020 18h00

Já conhecidas do público de Free Fire, as organizações Black Dragons e Los Grandes se uniram no início deste ano para competirem como uma única equipe da Liga Brasileira de Free Fire.

A parceria ganhou o nome de BD Los Grandes, que atualmente ocupa a nona posição na tabela geral do campeonato.

Formada inicialmente por Phoenix, Berna, Maxswell, Leals e Ricck, a BDLG têm aparecido pouco na Liga, com apenas quatro vitórias registradas até o momento.

A atuação pode se dar ao fato de os jogadores terem se mudado para a gaming house no começo do ano, já que a falta de entrosamento e organização são os principais fatores que os prejudicam durante as partidas. No final de fevereiro, foi anunciada a chegada de mais três pro players para reforçar a equipe: Pedro.Rs, OTREMBB e Jubinha.

Os erros cometidos, porém, têm tudo para serem consertados. Ambas organizações, antes de se unirem, já possuíam ampla experiência no cenário competitivo. A Los Grandes foi fundada por El Gato, streamer do jogo com mais de sete milhões de inscritos em seu canal no Youtube, que também atuou na Pro League Season 2 como integrante de sua própria equipe.

Sobre a função da Los Grandes na formação de novos talentos do Free Fire, El Gato disse em entrevista ao Start que "[os jogadores] chegam aqui pequenos, e a gente ajuda a crescer", citando também a peneira realizada pela equipe, na qual o vencedor ganha salário fixo e um celular.

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Fernandes EL GATO (@rodrigofee2) em

Já a Black Dragons é uma das organizações de eSports mais antigas do Brasil, tendo sido fundada em 1997 e com line-up em diversos jogos competitivos, como Rainbow Six, PUBG e Fifa. Sua CEO é Nicolle "Cherrygumms" Merhy, ex-jogadora de R6 com milhares de seguidores nas suas redes sociais e um dos principais nomes de eSports do país.

Estaremos assim na LBFF

Uma publicação compartilhada por Cherrygumms (@nicollemerhy) em

BD Los Grandes de Free Fire

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol