Topo

Não é modinha, é Tradição! Conheça o time de Free Fire da paiN Gaming

A paiN Gaming é campeã da Free Fire Pro League Brasil 2019 Season 2 - Cesar Galeão/Garena
A paiN Gaming é campeã da Free Fire Pro League Brasil 2019 Season 2 Imagem: Cesar Galeão/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

13/03/2020 12h00

Falar de eSports no Brasil é também falar um pouco da paiN Gaming, organização fundada em 2010 e que conquistou o cenário competitivo dos esportes eletrônicos no país, se tornando uma das equipes mais queridas do público.

Apesar de o line-up de Free Fire ter sido anunciado só em agosto do ano passado, a paiN chegou na Liga Brasileira com muito foco, contando com uma das melhores estruturas dentre todos os times na competição.

A escalação da equipe na LBFF é: Vg, Black, Rood, Geerty e Anon - esses dois últimos eram da New X, equipe que foi absorvida pela paiN após serem os vencedores da segunda temporada da Pro League.

Os irmãos VitinnN e VnzinnN também faziam parte da line, mas em saíram em janeiro e hoje representam a PRG na LBFF. Nas vésperas da decisão da Primeira Etapa, outra baixa na equipe: O pro-player Ubita foi expulso da paiN Gaming e suspenso da LBFF por tempo indeterminado.

Dentro do Frifas, a organização já conquistou o terceiro lugar na terceira temporada da Pro League e também participou da Copa América 2020, finalizando na nona posição.

A paiN conta com patrocinadores de peso, incluindo Coca-Cola (apenas em League of Legends), Razer, Trident, Samsung, TIM Live e BMW - a parceria entre a organização e a fabricante de automóveis, inclusive, foi inédita no Brasil.

Além disso, a paiN foi a primeira equipe latino-americana a ter uma gaming house, o que hoje é feito comum entre as principais equipes brasileiras.

Na Liga Brasileira, a paiN chegará na última semana de disputas do primeiro split na quinta posição da tabela geral, com 110 pontos a menos que os lideres da Team Liquid.

O fim de semana garante emoção, já que os jogadores da paiN têm demonstrado, ao longo da competição, habilidade de sobra para lutar pelo topo. No total, a equipe já conquistou sete booyahs, empatada com a Vivo Keyd como os quartos times que mais ganharam na LBFF.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol