Topo

Veteranos no LoL e CS, conheça a PRG de Free Fire na Liga Brasileira

Escalação conta com os irmãos VitinnN e VnzinnN - Cesar Galeao/Garena
Escalação conta com os irmãos VitinnN e VnzinnN Imagem: Cesar Galeao/Garena

Thaime Lopes

Colaboração ao START

12/03/2020 18h00

Foi só no dia 23 de fevereiro (domingo), no final da terceira semana de disputas na Liga Brasileira de Free Fire, que a Prodigy (PRG) conseguiu gritar seu primeiro booyah na competição.

Com lineup de Frifas para a LBFF anunciado no final de janeiro, a equipe tradicional no cenário de League of Legends e CS: GO chegou à Liga do Battle Royale com atuações discretas, que por enquanto os colocam em 10º lugar da Série A, mas com progresso perceptível semana a semana.

Mas quem são os jogadores, de onde surgiram e quais são os principais destaques? Conheça mais sobre os jogadores e a organização da PRG eSports:

Mudanças


A organização percebeu que era necessário mexer no time principal, já que no dia 20 de fevereiro foi anunciada a chegada dos irmãos VitinnN e VnzinnN, ex-paiN Gaming e vencedores da segunda temporada da Pro League pela New X, substituindo os jogadores Pedro7 e Antunes. Agora a lineup principal da PRG conta com os irmãos, WALTERXL, Horus7 e Vinni7.

A mudança trouxe resultados no terceiro fim de semana da LBFF, com a PRG conseguindo configurar entre as equipes finais em diversas quedas e, como falamos acima, conquistando a primeira vitória com quatro eliminações no total.

O booyah não foi o suficiente para tirar a Prodigy da lanterninha do campeonato, mas em entrevista ao site oficial da Liga, Vinni afirmou que os erros cometidos no início já foram identificados e corrigidos pelo técnico da equipe. Na semana quatro do torneio, a PRG subiu uma colocação após anotar mais um booyah, com uma performance de destaque de VitinnN.

A Prodigy começou sua jornada no mundo dos eSports em 2016, ainda sob o nome ProGaming Computer. Inicialmente competiam nos torneios de CS:GO e, depois, entraram no League of Legends. Em novembro do ano passado anunciaram uma nova identidade, substituindo o nome por Prodigy Esports e mantendo a sigla que já utilizavam, PRG. Dois meses depois, postaram em suas redes sociais um vídeo com a equipe que competiria na LBFF.

PRG Free Fire

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol