Topo

Matilha Vermelha no Free Fire: Conheça a RED Canids na LBFF

Do LoL ao Free Fire, a organização é uma das mais tradicionais nos eSports - Cesar Galeão/Garena
Do LoL ao Free Fire, a organização é uma das mais tradicionais nos eSports Imagem: Cesar Galeão/Garena

Thaime Lopes

Colaboração ao START

12/03/2020 12h00

Uma das equipes mais tradicionais do cenário dos eSports, a RED entrou oficialmente para o competitivo de Free Fire em março do ano passado, tendo inclusive garantido a 10ª colocação na World Cup do ano passado.

Na Liga Brasileira, ocupa atualmente o nono lugar após ter anotado apenas duas vitórias no torneio até o momento, ambas conquistadas no primeiro fim de semana de disputas.

Formada depois da venda da equipe INTZ Red a um grupo de investidores durante a edição de 2015 do campeonato brasileiro de League of Legends, a RED Canids já passou por outras duas mudanças de nome: em 2018, adicionou Corinthians durante a parceria com o time paulista, que durou cinco meses; logo em seguida, ganhou o sobrenome Kalunga com a chegada do dono das lojas de mesmo nome como novo sócio da organização. Hoje, além de LoL e Free Fire, a Matilha compete também em PUBG, PUBG Mobile, CS:GO, Fortnite, Brawl Stars e World of Warcraft.

A equipe que está competindo na LBFF é atualmente formada por Davi Alexander "Morato", Samuel "Dreezy" Lopes, Marlon "Dexter", Pedro Henrique "Madanza" Sousa e Welinton "Alemão" Gawenda, sendo que Madanza e Alemão foram campeões da primeira temporada da Pro League pela Tropa M3C.

A Matilha parecia promissora para a disputa dos primeiros lugares da tabela da Liga, mas após as vitórias logo no início do torneio, desapareceu dentre as equipes e não conseguiu mais se destacar. Seus jogadores são experientes e a organização possui estrutura de ponta, o que leva a crer que estão estudando os adversários e ajustando a performance para voltarem a brilhar na LBFF com jogadas de qualidade como as mostradas no primeiro fim de semana.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol