Topo

LOUD: estratégia e entrosamento na Liga Brasileira de Free Fire

A LOUD começou 2020 com título internacional, e vem entre as primeiras na Liga Brasileira de Free Fire - Divulgação/Garena
A LOUD começou 2020 com título internacional, e vem entre as primeiras na Liga Brasileira de Free Fire Imagem: Divulgação/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

29/02/2020 04h00

É impossivel falar de Free Fire no Brasil sem mencionar a LOUD, equipe dona de uma das maiores torcidas do cenário competitivo. Com apenas um ano de existência, a organização é a atual Campeã da Copa América, foi vice-campeã da Pro League Season 3 e está em terceiro lugar na Liga Brasileira de Free Fire, que chega neste sábado (29) à sua Semana Quatro.

Fundada pelo streamer e youtuber Bruno "PlayHard", a equipe da LOUD no Free Fire foi criada no início de 2019 apostando em criadores de conteúdo, que além de disputarem torneios, ainda fazem streaming na NimoTV e no canal da equipe no Youtube. Por lá, inclusive, a LOUD fechou 2019 como o canal que mais cresceu mundialmente entre as contas criadas no ano, batendo 4 milhões de inscritos.

Boooyah atrás de Booyah!

Com uma estrutura de treinamento de alto nível, a organização une todos seus jogadores em uma mansão no interior de São Paulo, que serve de moradia e "gaming office" para os players. Bruno "PlayHard" ressalta que o local atua diretamente no desenvolvimento das equipes, graças aos ambientes para produção de conteúdo e lazer dos influenciadores.

Na LBFF, a LOUD iniciou sua jornada com vitórias, tendo conquistado cinco booyahs durante o primeiro fim de semana da competição. O time formado por Vini, Will, Bradoock e ShariiN mostrou que aprenderam com os erros de torneios passados, saindo vitoriosos de ambos os mapas e dominando o Purgatório. Na segunda semana de disputa, o resultado foi mais tímido, já que conquistaram apenas um booyah. Ainda assim, terminaram em segundo lugar na tabela geral, com 488 pontos. Na Semana 3, a LOUD conseguiu duas vitórias, mas mesmo assim perdeu uma posição: está atualmente em terceiro lugar, com 647 pontos, atrás de Team Liquid (733) e Vivo Keyd (687).

Estratégia e entrosamento

As jogadas da LOUD são marcadas sempre por muita estratégia e o entrosamento da equipe fica claro em momentos em que cada integrante do time precisa desempenhar um papel na partida. Em dezembro, a comissão técnica do pessoal de Free Fire foi reforçada com a chegada do Gabriel "Bak" Lessa, ex-integrante da B4K.

Além do bom desempenho em campeonatos, o crescimento da LOUD se deu também pelo investimento contínuo em conteúdos novos por meio de seus influenciadores, que possuem milhões de seguidores. Babi e Coringa, por exemplo, ficaram em 9º e 8º lugares da lista Youtube Rewind do ano passado, que relembra personalidades que se destacaram no período.

No final de 2019, a LOUD lançou, em parceria com os músicos Yoka, Zoen e Baker, a música "Sou da LOUD", com direito a clipe oficial publicado nas redes sociais. Membros da equipe também participaram do clipe de "Zé Guaritinha", música criada pelo MC Jottapê e Mano Brown para o Mundial de Free Fire.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol