Topo

Bando de Loucos! Conheça o time de Free Fire do Corinthians

Campeões das Américas em menos de um ano no competitivo de Free Fire - Divulgação
Campeões das Américas em menos de um ano no competitivo de Free Fire Imagem: Divulgação

Thaime Lopes

Colaboração ao START

13/03/2020 12h00

Se tem um time com torcida fiel, é o Corinthians. O sucesso do time paulista de futebol se repetiu no mundo dos eSports quando, com apenas um mês de existência, a equipe do Free Fire conquistou a terceira temporada da Pro League.

Um pouco depois, veio o principal título: o mundial, conquistado em novembro do ano passado. Agora o time luta para tentar as primeiras colocações na Liga Brasileira, onde a organização chegará no último fim de semana de disputas ocupando o sexto lugar.

A história do Corinthians no competitivo do Free Fire começou no final de 2017, quando foi anunciada a parceria do time com a Red Canids, que durou apenas cinco meses.

Em outubro de 2019, anunciaram que voltariam ao Frifas com uma equipe própria, composta por Nobru, Carlos "Fixa", Samuel "Level Up", Genildo "Japa" e Douglas "Pires". Essa galera, junto com Iago "Crazy", forma o time que está atualmente competindo no LBFF. Com exceção de Crazy, que chegou em janeiro desse ano, os jogadores estavam juntos desde quando o nome da equipe ainda era "Bando de Loucos".


Os pro players do Timão mostram sempre muita sincronia, com jogadas que demonstram comunicação constante e habilidade de sobra. Não à toa, Nobru foi considerado o MVP do Mundial e ainda ganhou os prêmios de Melhor Atleta Free Fire, Atleta do Ano e Craque da Galera no Prêmio Esports Brasil de 2019. Seu companheiro Fixa foi um dos finalistas na categoria Melhor Atleta Free Fire e MVP da Pro League Season 3.

Já Level Up participou da Seleção Brasileira no Streamer Showdown como o jogador mais novo da equipe e ganhou Revelação do Ano no Prêmio Esports do ano passado.

Apesar dos títulos importantes já conquistados, o Corinthians chega à última semana de disputas do primeiro split da LBFF 200 pontos atrás dos líderes da Team Liquid. Ainda assim, uma coisa é garantida: existe um banco de loucos por essa galera e eles vão torcer pelo Timão até o final.

Free Fire World Series 2019 - Rio de Janeiro

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol