Topo

Respeita a tropa! Conheça a B4, pentacampeã da Liga NFA

Cesar Galeão/Garena
Imagem: Cesar Galeão/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

11/03/2020 12h00

Seja Bermuda, Kalahari ou Purgatório, a regra é clara, caiu no mapa tem que respeitar a tropa! Esse é o slogan da B4STARDOS, equipe da Liga Brasileira de Free Fire conhecida como B4, pentacampeã da Liga NFA.

Fundada há quase dois anos e com participação no cenário competitivo também de Fortnite e PUBG Mobile, a galera da B4 está lutando para sair da lanterninha da tabela da série A da LBFF, com muito empenho e treinos focados. Os resultados já começaram a ser vistos, já que no terceiro fim de semana de disputas a B4 subiu uma posição na tabela, saindo da zona de rebaixamento.

A B4 foi a terceira guilda brasileira a ser lançada no Free Fire, de acordo com os membros da equipe, em maio de 2018. Um de seus antigos membros e fundadores é Gabriel "Bak" Lessa, que atualmente faz parte da comissão técnica da LOUD.

O time que está competindo na LBFF é formado pelos jogadores Luiz Felipe "FLQP", Diego Saldanha, DeadGod, Zikka, Artur "D3" Lobo e Moises "Avenger" Nogueira, liderados pelo técnico Wandrez "Machado". Mas a B4 vai além da galera profissional, com mais de mil membros no canal do clã do Discord e um projeto com a Nimo TV para novos streamers que desejam fazer parte da equipe.


Mesmo com um desempenho abaixo do desejado na LBFF, o técnico da equipe disse, em entrevista ao site oficial da Liga, que muitos erros foram cometidos por fatores externos ao torneio. Dentre os motivos citados por Machado, estão o psicológico dos jogadores e o nervosismo por estarem participando de um campeonato presencial. Ainda de acordo com o líder, esses pontos já estão sendo trabalhados, assim como treinos focados em consertar erros técnicos ao longo das partidas.

No dia 22, a B4 se destacou ao eliminar a LOUD, uma das equipes favoritas ao título, logo na primeira queda. Ainda no sábado, a B4 conseguiu chegar ao top quatro nas duas últimas quedas do dia, demonstrando uma melhora significativa em relação à atuação nos fins de semana anteriores. Desde então, a equipe anotou duas vitórias e agora ocupa a 10ª posição na tabela geral.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol