Topo

Free Fire: Pro-player Ubita é suspenso da Liga Brasileira

Ubita foi eleito MVP da Free Fire Pro League Season 2, em 2019 - Cesar Galeão/Garena
Ubita foi eleito MVP da Free Fire Pro League Season 2, em 2019 Imagem: Cesar Galeão/Garena

Do START, em São Paulo

13/03/2020 12h27

O martelo da justiça acaba de bater mais uma vez no mundo dos esportes eletrônicos, e desta vez no Free Fire. O pro-player Everton "Ubita" Lima, eleito MVP da Pro League Season 2 e uma das estrelas brasileiras do jogo mobile, acaba de ser suspenso por tempo indeterminado.

O pro-player era representante da paiN Gaming no cenário competitivo e disputava a LBFF desde janeiro deste ano. Nesta sexta (13), a Garena lançou um comunicado da suspensão do jogador.

Comportamentos inadequados como toxicidade, assédio, ameaça, racismo e qualquer outro tipo de preconceito são punidos por boa parte das desenvolvedoras e ligas de eSports no mundo.

Confira, na íntegra, a nota da Garena:

"Devido a comportamento inapropriado, a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) suspendeu o jogador, que representava a equipe paiN Gaming, por tempo indeterminado.

Na quinta-feira, os Oficiais da LBFF tiveram conhecimento de uma infração cometida pelo jogador da paiN Gaming, durante a noite, entre os dias 11 e 12 de março, em uma transmissão ao vivo. Na ocasião, o jogador Ubita proferiu ofensas graves e ameaçou um terceiro.

Após avaliarem as provas, os Oficiais da LBFF concluíram que a infração de fato foi cometida. O jogador é reincidente em infrações relacionadas ao comportamento, o que agrava a situação e consequente a penalidade.

A LBFF lida com extrema importância qualquer tipo de denúncia e espera que jogadores profissionais tenham um comportamento cordial e respeitoso a todo o tempo. Além de serem representantes indiretos da Liga, eles são modelos de comportamento para toda a comunidade, portanto atitudes como as do Ubita são intoleráveis."

Por conta do ocorrido, a LBFF suspende, por tempo indefinido, o jogador de todas as competições e atividades da LBFF, a partir da quinta-feira (12). Após o encerramento da Temporada 2020, os Oficiais avaliarão se o jogador está apto para retornar.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol