Topo

"Resident Evil 3": Depois de novo trailer, dissecamos o monstro Nemesis

Nemesis deve ser o principal vilão do Remake - Divulgação
Nemesis deve ser o principal vilão do Remake Imagem: Divulgação

Makson Lima

Colaboração para o START

14/01/2020 17h21

Nesta terça-feira (14), enquanto "Final Fantasy VII Remake" e "Marvel's Avengers" viam suas datas de lançamento serem devidamente adiadas, a Capcom soltou da jaula um novo trailer do remake de "Resident Evil 3", revelando muitos detalhes sobre a monstruosidade Nemesis.

Considerada uma das mais icônicas e reconhecidas criaturas não só no gênero horror como também em videogames de forma geral, a arma biológica deve ser mais uma vez uma força a ser temida no remake. Por isso, vamos dissecar Nemesis e imaginar o que podemos esperar quando o game for lançado.

No trailer (acima), Nemesis revela seu novo brinquedo: um lança-chamas pavoroso (mas o lança-mísseis continua, fique tranquilo - ou apavorado). Ele parece mais implacável e determinado do que nunca em eliminar os membros dos S.T.A.R.S. em Raccoon City, o que não parece ter mudado em relação ao jogo original.

Com o sucesso alcançado por T-00 (ou Mr. X para os íntimos) no remake de "Resident Evil 2", lançado no começo do ano passado, a ideia de "gato e rato" promovida por tal criatura será ainda mais intensificada pelo modelo mais brutal dentre todos os Tyrants desenvolvidos pelo conglomerado farmacêutico Umbrella, o Nemesis-T Type.

Origem nefasta

Na mitologia de "Resident Evil", depois de experimentos com sapos, cães, aracnídeos e até em híbridos, Oswell Spencer, o fundador da Umbrella, dá a ordem para que humanos passem a ser as cobaias de testes.

A gênese desta Fase 3 é encontrar um hospedeiro capaz de comportar o parasita NE-alpha, controlador de cérebros, para conceder a B.O.W. (acrônimo para arma bio-orgânica) inteligência - controle - além de força bruta.

nemesis RE 3 - Reprodução - Reprodução
Nemesis no jogo original, de 1999
Imagem: Reprodução

A primeira vítima humana foi a pobre garota Lisa Trevor, filha do arquiteto contratado por Spencer para construir a mansão nas Montanhas Arklay e que os fãs conhecem muito bem como o cenário do primeiro "Resident Evil".

Seu organismo, no entanto, rejeitou o parasita e o que restou foi uma monstruosidade, ainda com traços humanos e memórias de sua vida passada. O ser foi mantido aprisionado por anos, até o acidente da mansão acontecer em julho de 1998.

Mais de 10 anos após o experimento com Lisa, o parasita foi inserido num modelo T-103, que são Tyrants produzidos em massa com intuito de serem vendidos a exércitos privados em guerras civis ao redor do mundo.

Nemesis RE 3 1999 - Divulgação - Divulgação
Arte do monstro para Resident Evil 3: Nemesis
Imagem: Divulgação

É bom lembrar que T-00 (o Mr. X presente em "Resident Evil 2") é da mesma linha dos T-103, clones evoluídos do Tyrant de Wesker (T-002). Sendo assim, Nemesis-T Type sobe ainda mais alguns degraus na cadeia evolutiva dos Tyrants. Ele é mais inteligente, mais focado em seu objetivo, capaz de utilizar acessórios e, claro, é mais letal.

Virtualmente impossível de ser derrotado

O trailer divulgado introduz um armamento completamente novo ao arsenal de Nemesis: o lança-chamas. Dado o realismo alcançado pela RE Engine (o motor gráfico em que o game está sendo desenvolvido), é seguro antecipar momentos verdadeiramente angustiantes protagonizados pelas chamas, capazes de ativar gatilhos em pessoas mais sensíveis.

Nemesis Resident Evil 3 Remake - Divulgação - Divulgação
Lança-mísseis também está de volta no remake
Imagem: Divulgação

O próprio visual de Nemesis, com enxertos de pele, máquina e couro fundidos a carne, são um deslumbre ao grotesco. Assim como aconteceu com Mr. X, a capacidade de regeneração de Nemesis é uma de suas características mais marcantes, sendo possível confrontá-lo, mas "virtualmente impossível derrotá-lo", nas palavras da própria Capcom.

Outro detalhe são seus tentáculos, apêndices projetados por Nemesis para capturar seja lá o que estiver a seu alcance - Carlos, Jill, um Hunter ou zumbi? São capazes de perfurar e chicotear, além de impulsionar a criatura a novas alturas, tornando-o quase onipresente.

Nemesis Resident Evil 3 - Divulgação - Divulgação
Você consegue ouvir o "S.T.A.R.S"?
Imagem: Divulgação

Como Nemesis vai se portar diante de outras criaturas espalhadas por Raccoon City, recém-desfiguradas e sedentas por sangue humano? Como Jill - e seu novo companheiro de armas, Carlos Oliveira - será capaz de fazer frente a tal arma biológica tão evoluída? Ela será infectada pelo vírus que corre nas veias de seu mais novo arquirrival assim como no jogo original?

Todas essas questões (e diversas outras, novas ou nem tanto) serão devidamente respondidas quando o "Resident Evil 3" for lançado para Xbox One, PS4 e PC em abril.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol